Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

17 de abril de 2006

Encontrei alguém nesta trilha de tijolos dourados

Não sei Você, mas Eu estou começando a existir. Sim, faz pouco tempo... menos de ano que esta Alice, a Alice que Você via mas não conversava ano passado, a Alice com quem Você deu um trombão na Paulista, a Alice que te lê e com quem Você fala, existe. E aceitei que sou única, com uma só face.

Sou Alice, in hopes of finding that damn rabbit. E essa Alice foi Você que achou. Você que trouxe à superfície, Você que deu "voz" a Ela, tantas vezes reprimida... por mim mesmo na maioria das vezes.

Porém essa Alice faz parte do Eu, Alice Frank. Estou respirando, estou vendo o mundo, estou falando, estou sendo ouvida. Finalmente!!! Minha boca está ferida, por tantas vezes ter sido forçada a se fechar. Meus ouvidos estão machucados, pelos momentos em que escutou um duro "cala a boca". Entretanto, estas feridas estão sarando. Há ainda muita dor, creio que sempre existirá, mas infelizmente são as dores que nos fazem crescer mais. Não quero esquecer, quero aprender. Aprender para não aceitar isso nunca mais e para respeitar e não fazer isso com ninguém.

E sim, Você, Yu e .Homem de Lata. existem, pelo menos por mim. Tenho Vocês em mim, estão marcados na Alice, Ela deve muito a Vocês. Sendo parte de Vocês real e outra fantasiosa (assim como Eu também), não importa. Eu já O vi, ouvi e li. Eu O vejo, ouço e leio. E acho que está óbvio o resto dessa frase...

No futuro, só quero continuar podendo virar suas páginas, descobrir novos capítulos. Não quero ver este Livro fechar. E nem a tinta da caneta secar.

7 comentários:

Alice disse...

Yu, eu estava secando o cabelo e acho que o vento mexeu umas idéias na minha cabeça... hehehe...
Você é todo mundo. Pensa: eu sou "você" para você. Assim, você diz: "você [alice] é azul". Vou passar pro inglês pra você ver: "you [alice] are blue". Agora você sabe muito bem que you é Yu. Portanto, todas as outras pessoas são vocês pra você. Somos todos yous.
Agora viajando muuuuuuito mais: ninguém é perfeito, Yu não é perfeito. Mas SUPOSTAMENTE deus é todos e todos são deus. Deus é perfeito, portanto a totalidade de nós é perfeita. Mas se todos nós somos Yu, então Yu é perfeito.
Ahá! Quer contradição maior? 1+1=3, algo para se pensar... não é um máximo não ser comum? Ser algo além é fantástico, por isso pensamos tanto nas coisas Yu. Nós mesmos fornecemos coisas pra a gente pensar, entende? Não importamos todos os fatos e tópicos de discussão. Por sermos diferentes e calaveras temos o que pensar e crescemos tanto. Você não fica feliz? Eu fico.
Porém, é claro, essa idéia loca vale pro inglês e o inglês é simplesmente uma língua. Isto é um jogo de palavras, então você não é perfeito ou imperfeito. Você não é todos, nem todos somos você. Sei lá... agora perdi minha linha de pensamento. Nossa, tô com sono.

Yuri Kiddo disse...

Eu vou postar o próximo, calma!!




Vou falar sobre...

Alice disse...

Homens de lata comem bolos de aniversário de chocolate ou só de óleo?










Eca.

Yuri Kiddo disse...

eu como de tudo!! Evita deixar a pele oleosa ;)

Yuri Kiddo disse...

eu n consigo escrever!!! =(
escrevi e ficou uma bosta lice... me lembra da gente conversar sobre isso na quarta!!! preciso desenvolver melhor as ideias do proximo tema

Alice disse...

tá bom, yu!
quarta sou toda sua! hahahaha
a gente tem tbm que discutir sobre os mundos paralelos! e bolar, nós, umas teorias bizarras! e, claro, fazer um MOSKAU no masp!

Alice disse...

encontrado sim!!! felizmente sim!!!

encontrei pessoas maravilhosas no meu país... e não só na estrada de tijolos!!!