Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

31 de dezembro de 2008

Cama de Micróbio

Sempre me considerei uma pessoa humilde, mas nunca fui uma pessoa tolerante, que pede desculpas... 2008 foi isso. Foi uma grande lição de um monte de coisa que acompanha humildade: tolerância, paciência, reconhecimento dos erros e acertos. Incluo acertos nisso tudo porque também não sabia reconhecer um acerto e dizer “caraca, acertei nisso, agora é só fazer sempre assim”, no no no, eu penso muita coisa, menos nessas coisas. E penso em mim somente para analisar ações negativas.

Foi um ano de aprendizado e crescimento, não posso dizer que foi ruim. Foi, mas não mais que os anteriores, e dessa vez, a conclusão do ano não acompanha remorsos, eles foram abatidos durante os dias. Muitos contratempos, muitos. Com amigos, com colegas da faculdade, com o trabalho, com a família, com a ex e a atual namorada, com tudo que me cerca. Mas dessa vez eu senti maturidade pra explodir e remontar as coisas ao meu redor, se não deu certo, é porque estou aprendendo ainda, não sou gênio pô! Mas tentei, olha a novidade!

Retomei velhos conhecidos com novos conhecimentos. Amigos e velhas intrigas que não fazem mais sentido. Deixei meu orgulho de lado, quero que ele e o superego se fodam! Voltei às raízes do que realmente me importa, me conheci e me vi de outras formas. Vacilei, mas não pisei na bola, acho que isso é o mais importante.

Pro ano que vem na sequência, eu quero o que estou desejando pra todo mundo: paz de espírito e equilíbrio. Quero me arriscar mais, e fazer mais, produzir mais, conhecer mais. Experimentar mais e mais, mas sem deixar o que já tenho ou sou pra trás.

O que eu sou eu soul e se eu um dia mudar, é porque já venceu e pode jogar fora.

Agradeço a todos que fizeram isso possível e me ajudaram a superar um ano que era pra ser dos mais difíceis e aterrorizantes da minha vida: Branca, Alice, Gabriel, Nax, Micha, Bininha, Tor, Pupo, Mathio, Perna, Argentino, Nina, Vans, Fel, Tejano, Thaís, Eduardo.

“Cama de micróbio é caixa de papelão” foi a maior lição deste ano. Essa frase fechou o ano num ótimo dia, feliz e ensolarado entre amigos vadios. E fez todo o sentido pra mim, significa exatamente o que já expliquei no decorrer do texto até aqui.


*Cama de micróbio é uma música do Ventania, quem quiser é só pedir que eu passo ou posto aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Yuri,

esse ano realmente foi beeemmm conturbado. Posso dizer pelo pouco tempo que passamos juntos na faculdade. Mas apesar de tudo o que aconteceu, percebi que amadurecemos bastante. Enfrentamos todos os problemas e, seja da maneira errada ou certa, conseguimos resolvê-los. Gritamos, xingamos e apesar de todos os desgastes vimos resultados. Incrível que a maioria das pessoas tentam melhorar o produto final, mas nós, (in)felizmente, temos que melhorar o que vem antes. Todas as brigas desnecessárias, os estresses...enfim tudo isso serviu para concluirmos que não estamos brincando, muito pelo contrário. Acho que esse semestre foi o que mais levamos a sério. Estamos virando adultos(kkkkk). Você sabe que eu adoro sua companhia e que quando brigo com vc NUNCA é para te magoar. Quero te ver bem, feliz e superando todos esses seus problemas. É assim que eu gosto de tre ver. Por fim, meu querido, te desejo tudo de melhor. E pode puxar minha orelha quando eu estiver errada, vc sabe que eu sou MUITO cabeça dura, mas não faço por mal/u. Beijos meu querido. Não esqueci nosso suco e coca-cola não, É que aconteceram algumas coisas...e não deu mesmo. Tentei te ligar, e vi que vc me ligou no Natal, mas depois disso não consegui falar com vc! Mas depois a gente conversa.

Beijos Pernoca ;D

Milla disse...

Tks por estar presente e por fazer parte.

Ainda temos muito o que fazer, é nosso tempo de se foder. Façamos com maestria.

Beijo.

Toad - Matheus H. disse...

É meu caro. Como eu já disse em outro lugar e outra circunstância, você é um cara que me faz me sentir feliz, só por ter tido a grata oportunidade de te conhecer. 2008 foi um ano para nos conhecermos melhor e 2009 vai ser o ano que vamos provar que temos atributos que nos agradam. Talvez não em reciprocidade em tudo, em absoluto, mas com certeza em alguma conexão que tem sua razão de existir. E essa prova dar-se-á nos encontrando mais, viajando juntos, seja a viagem que for, experimentando mais. Você foi um cara que eu aprendi a confiar. E sei que vc sabe que pode confiar em mim. Deixemos essa relação culminar em experiências benéficas e únicas em nossas vidas. Que 2009 seja apenas o começo disso.
Feliz ano novo.