Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

1 de dezembro de 2006

A viagem na Lua

Eu e meus amigos viajamos no foguete do Artur. O foguete foi terminado no dia 16 de novembro.

Você sade a historia do primeiro homem que pisou na Lua foi meu pai.

Quem pilotou o foguete foi Felipe demorou menos de que ir a Baiá de avião e a cadine era bonita agente conhecemos saturno jupiter plutam e outros.

O incrivel foi a Lua quando agente pisou todos na Lua a Lua dispencou sade porque era Juca que caiu dacama.

Autora: Alice, 1994

***

Eu sempre tive jeito com as palavras e criatividade para tudo que existia, até mesmo nas horas mais indevidas. Eu tinha 7 anos, era a mais popular, a mais feliz, com muitos amigos e a mais inteligente, mas também esnobe, metida, intrometida, cansativa e muito chata.

Porém, eu era feliz. Era uma época simples, nada nos aborrecia e a gente vivia sempre contente. E eu podia ser criativa! Minha imaginação voava e me levava... que criança de 7 anos consegue passar em palavras a transformação da narrativa de uma viagem em despertar de sonho?

Agora, se sou imaginativa demais, sou louca; se sou imaginativa demais, me machuco, pois são tudo ilusões. E mesmo quando sou realista demais, me criticam e sofro também. Caramba, o que resta para mim então?

***

Acho que sou o meu cabelo. Semana que vem, saberei melhor.

Nenhum comentário: