Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).
Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.
Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.
2 comentários:
Sua história não me decepcionou, achei inusitada.
Hoje vi uma caixa de fósforos na minha frente e lembrei do ocorrido. Pensei em abri-la e ver se o mesmo aconteceria comigo. Mas desisti, não há razão para me prender nas vidas dos outros. Saí.
E voltei. Por que não olhar? Não há nada demais em olhar, será a minha experiência. Então abri a caixa. Lá estava um palito de fósforo virado ao contrário, contra a corrente, contra os outros, sozinho.
“Sou eu”, disse.
No rótulo, lia-se “contém 40 palitos”. Como sempre, descrente no acaso, resolvi contá-los. Afinal, alguém poderia ter aberto a caixa e, acidentalmente, virado o palito solitário. Os fósforos foram espalhados sobre a mesa e contados, em conjuntos de 5, mas mantendo o estranho fora da contagem.
Formaram-se 8 grupos mais um palito; não, não anterior estranho, mas um novo extraordinário. Quarenta e dois palitos.
Após o retorno à caixa, ainda em punho dos dois excêntricos palitos, virei-os, contrários aos outros.
Fiz você.
'cara que foda!'
minhas palavras ao vento se transformaram em letras e minha intenção de mostrar o que vcs causam em mim não se transparece mais!
Postar um comentário