Sempre me considerei uma pessoa humilde, mas nunca fui uma pessoa tolerante, que pede desculpas... 2008 foi isso. Foi uma grande lição de um monte de coisa que acompanha humildade: tolerância, paciência, reconhecimento dos erros e acertos. Incluo acertos nisso tudo porque também não sabia reconhecer um acerto e dizer “caraca, acertei nisso, agora é só fazer sempre assim”, no no no, eu penso muita coisa, menos nessas coisas. E penso em mim somente para analisar ações negativas.
Foi um ano de aprendizado e crescimento, não posso dizer que foi ruim. Foi, mas não mais que os anteriores, e dessa vez, a conclusão do ano não acompanha remorsos, eles foram abatidos durante os dias. Muitos contratempos, muitos. Com amigos, com colegas da faculdade, com o trabalho, com a família, com a ex e a atual namorada, com tudo que me cerca. Mas dessa vez eu senti maturidade pra explodir e remontar as coisas ao meu redor, se não deu certo, é porque estou aprendendo ainda, não sou gênio pô! Mas tentei, olha a novidade!
Retomei velhos conhecidos com novos conhecimentos. Amigos e velhas intrigas que não fazem mais sentido. Deixei meu orgulho de lado, quero que ele e o superego se fodam! Voltei às raízes do que realmente me importa, me conheci e me vi de outras formas. Vacilei, mas não pisei na bola, acho que isso é o mais importante.
Pro ano que vem na sequência, eu quero o que estou desejando pra todo mundo: paz de espírito e equilíbrio. Quero me arriscar mais, e fazer mais, produzir mais, conhecer mais. Experimentar mais e mais, mas sem deixar o que já tenho ou sou pra trás.
O que eu sou eu soul e se eu um dia mudar, é porque já venceu e pode jogar fora.
Agradeço a todos que fizeram isso possível e me ajudaram a superar um ano que era pra ser dos mais difíceis e aterrorizantes da minha vida: Branca, Alice, Gabriel, Nax, Micha, Bininha, Tor, Pupo, Mathio, Perna, Argentino, Nina, Vans, Fel, Tejano, Thaís, Eduardo.
“Cama de micróbio é caixa de papelão” foi a maior lição deste ano. Essa frase fechou o ano num ótimo dia, feliz e ensolarado entre amigos vadios. E fez todo o sentido pra mim, significa exatamente o que já expliquei no decorrer do texto até aqui.
*Cama de micróbio é uma música do Ventania, quem quiser é só pedir que eu passo ou posto aqui.
3 comentários:
Yuri,
esse ano realmente foi beeemmm conturbado. Posso dizer pelo pouco tempo que passamos juntos na faculdade. Mas apesar de tudo o que aconteceu, percebi que amadurecemos bastante. Enfrentamos todos os problemas e, seja da maneira errada ou certa, conseguimos resolvê-los. Gritamos, xingamos e apesar de todos os desgastes vimos resultados. Incrível que a maioria das pessoas tentam melhorar o produto final, mas nós, (in)felizmente, temos que melhorar o que vem antes. Todas as brigas desnecessárias, os estresses...enfim tudo isso serviu para concluirmos que não estamos brincando, muito pelo contrário. Acho que esse semestre foi o que mais levamos a sério. Estamos virando adultos(kkkkk). Você sabe que eu adoro sua companhia e que quando brigo com vc NUNCA é para te magoar. Quero te ver bem, feliz e superando todos esses seus problemas. É assim que eu gosto de tre ver. Por fim, meu querido, te desejo tudo de melhor. E pode puxar minha orelha quando eu estiver errada, vc sabe que eu sou MUITO cabeça dura, mas não faço por mal/u. Beijos meu querido. Não esqueci nosso suco e coca-cola não, É que aconteceram algumas coisas...e não deu mesmo. Tentei te ligar, e vi que vc me ligou no Natal, mas depois disso não consegui falar com vc! Mas depois a gente conversa.
Beijos Pernoca ;D
Tks por estar presente e por fazer parte.
Ainda temos muito o que fazer, é nosso tempo de se foder. Façamos com maestria.
Beijo.
É meu caro. Como eu já disse em outro lugar e outra circunstância, você é um cara que me faz me sentir feliz, só por ter tido a grata oportunidade de te conhecer. 2008 foi um ano para nos conhecermos melhor e 2009 vai ser o ano que vamos provar que temos atributos que nos agradam. Talvez não em reciprocidade em tudo, em absoluto, mas com certeza em alguma conexão que tem sua razão de existir. E essa prova dar-se-á nos encontrando mais, viajando juntos, seja a viagem que for, experimentando mais. Você foi um cara que eu aprendi a confiar. E sei que vc sabe que pode confiar em mim. Deixemos essa relação culminar em experiências benéficas e únicas em nossas vidas. Que 2009 seja apenas o começo disso.
Feliz ano novo.
Postar um comentário