Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

20 de janeiro de 2007

Você é a filha da Profª Rita?

Minha mãe quer que eu tire fotos da minha vida, das pessoas da minha vida, dos lugares da minha vida. Ela quer que eu sorria nas fotos, que eu faça careta, que eu mostre a língua, mas eu não quero tirar fotos.

Ela se arrepende de não ter gravado eternamente os momentos passados na faculdade, as salas de aula, seus colegas, o ambiente. Entendo isso pois hoje sou eu que vivo na mesma faculdade, nas mesmas salas de aula, pessoas diferentes, claro, mas ainda sim o mesmo ambiente. Ela sente saudade desse tempo, pois nada restou hoje. Pouco se lembra do cotidiano, dos colegas, do que aprendeu, nenhum amigo presente dividiu a mesma época. Creio que ela teme que eu esteja seguindo o mesmo caminho. Creio que estou.

Ela sabe que estou.

E por causa disso, ouço constantemente seus conselhos para melhorar, me enturmar, ser mais leve e tolerante. Seus anos de faculdade são tão obscuros, porque minha mãe pouco se recorda ou talvez não queira recordar. Porém sinto que ela não o deseja para mim. Ela diz que eu ainda tenho conserto.

No entanto, seu medo me é duvidoso por vezes. Ela é feliz, seguiu a carreira que quis, achou amor e teve filhos lindos e maravilhosos! [hahaahah] Por que então teme tanto a semelhança de nossas vidas?

Coisas que não conta, coisas que vejo, coisas que existem, coisas que não entendo. São feridas sentimentais, de vivências emocionais semelhantes, de maneiras de parecer e ser. Mas o seu fardo foi pior, eu sei. E ela tem que viver essa vida duas vezes.

Só espero que meu destino seja tão feliz quanto o dela. Que eu um dia possa sorrir um sorriso tão bonito quanto o da minha mãe. É um sorriso tão lindo...

5 comentários:

Paty Puca disse...

Sei que meus comentarios nao sao frequentes, sei que as vezes posso parecer ausente quando vc mais precisa de forca..linda, vc mora no meu coracao e sim!Vc eh especial (concordando com o post anterior)!!Vc eh de ouro pra mim!Pessoa igual a vc nao há!
Estou com uns probleminhas aqui..e na hora do desespero, penso em vc!Penso em te escrever mas, tou sem laptop ahahahaa
Fui atrás de lembrancinhas pra mandar pela minha mae que estah voltando...e penso em vc!E penso que vc merece mto mais do q o presente q vou mandar pra td mundo. O seu eh especial e bonito.
Vc eh especial e bonita.
=)
E no final das contas, a sua mae eh feliz (haha nada a ver com o q eu tava falando masss)!E o medo dela se junta com o seu..medo de que?O medo eh essencial..e no final, eh isso que importa..que por mais que tenhamos medo, que tenhamos que enfrentar coisas que achamos que nao podemos, acabamos superando tudo.
Te amo!

Yuri Kiddo disse...

q comentario bonito ^^

--------------------------------

ow... eu tb qro presente!! e para de roubar minha amiga!! [ciuminho]
hAUHAuaHUAhuaHAuaHUAhaUHAu

Paty Puca disse...

hahaha
vc qr presente?ninguem mandou nao qrer me conhecer antes deu sair do Brasil há!
sentiu o drama?huahuahua
e num fica com ciume nao!Ela eh qse td sua!

Alice disse...

Paty, querida, brigada! Por mais que vc se ache ausente, você disse tudo que eu precisava para melhorar. E graças a você, estou melhorando. A minha amiga mais distante pôde me ajudar em algo que só os próximos têm noção do que é, mas você, queria, tbm é especial e mora no meu coração! Fico lisonjeada com o que vc disse! Meus pensamentos tbm estão sempre com você, esteja eu fazendo o que for, porque penso que devo fazer as coisas para ser feliz. E quem mais faz as coisas e consegue ser feliz? Você, né? Love you!

E ninguém tá me roubando de ninguém! E se estiver, é vc Yu, pq eu conheço ela há 6 anos!! Mas relaxa, eu tenho amor pra todo mundo! : )

Yuri Kiddo disse...

mas eu ainda quero um presente!!
hauahuahuahau