Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

6 de julho de 2007

Partes



Todo mundo é insignificante pro universo.
Ainda bem que sou.
Imagina ter a responsabilidade do Peter Petrelli??


Mas o que importa é (dentro de toda a nossa insignificância) ser significativo pra alguém.

Significativo o suficiente para marcar e ser lembrado (de preferência, com carinho), daqui muitos anos, estando perto ou longe.


E você é significativo pra mim.



Eu me imagino lembrando de você, como vejo minha mãe se lembrar do seu grande amigo da adolescência. Se eu ainda o tiver, imagino a gente se encontrando, vendo nossos agora antigos filmes preferidos, ouvindo músicas, lendo escritos e rindo. De tudo que éramos e do que nos tornamos. De todas as nossas fantasias e realidades.

Se eu não mais o tiver, me imagino lembrando com alegria, claro, por todas as coisas estranhas que você despertou em mim [ui]. Mas é... você vai contra todos os meus princípios, minhas crenças, meus julgamentos, meus pensamentos e sentimentos! E ainda sim não me imagino agora sem você. Não mais consigo pensar como eu seria se nunca tivéssemos nos conhecidos.

Ah vá, claro que consigo imaginar, né?

Eu estaria sem escrever e tirar fotos, com certeza. E possivelmente mais infeliz, pois seria uma excêntrica só, ímpar sem seu par. Acho que entenderia menos não só eu, como as pessoas também, porque seria menos carinhosa e sem empatia. E não teria esperança nas pessoas, de encontrar pessoas. Não estaria encantada. E não me sentiria querida.



Ah, meu querido! Olha quantas partes estariam faltando em mim...