Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

3 de dezembro de 2008

Mariposa

Eu acabo de matar um inseto. Estou me sentindo horrível. Beirando o lacrimejar. Ele não era um inseto malvado, daqueles que destróem as casas, aqueles cupins malditos. Nem um inseto que pica, que perturba o sono. Tão pouco aquele que você mata e faz barulho, ou sai meleca de dentro. E também não era os de banheiro, cujas larvas vivem no chuveiro.

Eu matei ele e ele ficou aqui sofrendo. Mexendo algumas das patas, as antenas também se moviam. E foi só quando coloquei meu terrível dedo sobre ele que percebi meu erro: ele era macio. Ele estava confuso, perturbado, voava e caía antes do dedo maldito. Sofreu e eu decidi acabar com isso, uma maldade basta, não podia deixá-lo sofrer mais. Ele grudou no meu dedo. Grudou no dedo assassino e não na mesa! Não saía do meu dedo, ficou lá, morto...

Agora tem um cadáver no meu quarto, atrás da mesa. Só uma quina pra tirá-lo do dedo criminoso. Ah, pobre maripozinha... gosto tanto de mariposas. Estou tão triste. Acho que vou chorar.

Um comentário:

Anônimo disse...

auhauhuahauuhahu
adoooooooro os textos da alicee!!
você escreve muuuuuito bem!

:)