Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

2 de maio de 2006

Daqui pra cá é Alice, daqui pra lá é Alice - nada mudou?

Acorda, abre o olho, pisa no chão, escorrega no tapete, bate a espinha na mesinha sólida de madeira e para sempre paraplégico.

Num dia de chuva, correndo na calçada e tentando não escorregar, desvia de um cão perdido e molhado, [espirro canino], pequena pausa, vira, olha para trás, o cão ainda lá, compaixão, ambos quentes no novo lar e para sempre amigos.

Andando na rua, ouvindo seus pés amassando as folhas secas, vento no rosto, olha o céu escurecendo, folhas quebram e não pelos seus pés, um homem a puxa para trás do muro escuro e para sempre vítima de estupro.

Almoçando, sozinho, num lugar lotado e sem mesas, moça bonita, sozinha, não tem onde sentar, puxa a cadeira a sua frente, soriso de "não, não está ocupado", "mas como está lotado hoje" e o velho "você vem sempre aqui?" e para sempre apaixonados.

Raquítica num buraco ensopado, sem futuro, a não ser a morte, levada até o abrigo pelos dentes e pelo amor de mãe, levada até um enorme coração, levada até um lar e para sempre meu amor.

Dia normal, nada mudou, nada importante, nada para se esperar, tudo normal, porém tudo vai mudar, nada mais será o mesmo, prioridades serão alteradas, tudo por algo na cabeça, mas não é alegria, é dor e para sempre dor.

Após longos anos de dedicação, todos levando a apenas uma direção, chega o dia, chega o não, chega o desespero, a tristeza, lágrimas e lágrimas, chega o fim de tudo em que se acreditava, o fim da crença em si, a desistência, chega a luz, chega o amigo, chegam as mãos que te levantam e para sempre te ajudarão?

***

Meus divisores de água, apenas os três últimos. Descubra o que são. Explicações depois.
Quais são os seus?

***

Desculpe a ausência, estava voando, vendo as coisas de cima, longe de tudo para não ser tocada.

As pessoas são tão complicadas, tão falsas. E eu, usada? Tenho tanto valor, sou a melhor amiga que alguém pode ter, isso eu acho mesmo. Uma das poucas vezes que me orgulho do que sou. Mas ninguém é como eu, então não podem me dar valor por ser única?

Por que ainda carrego minhas dores passadas? Quero esquecer!!! Já aprendi que é sempre assim, sempre será, eu sei! Por que então eu não continuo? Muito peso, eu sei... minhas dores pesam e são muitas. Não consigo curar nenhuma e quem deve curar também não cura.

Estou só? Não sei, não sei!!! É o passado que voltou pra me assombrar...

Ele deixou tudo tão escuro, tão confuso... tenho medo do escuro, do que não vejo. Sou cega, logo sofro.

Dúvidas e dúvidas, confusão, tristeza, desespero, MEDO... por favor não. Chega.

***

"Push me down, I don't care, I'm as light as air" - meu grito de liberdade... quando será ouvido?

5 comentários:

Alice disse...

não gosto de postar quando estou mal, não sei se fica verdadeiro, ou realmente cego...
hunf







que saco

Yuri Kiddo disse...

ponto de equilíbrio... esse é o segredo

Alice disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alice disse...

dãh... falei merda e apaguei o comentário que eu tinha feito

me ignora!

Yuri Kiddo disse...

"Can't make myself heard, no matter how hard I scream" (Portishead - Biscuit)