Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

18 de fevereiro de 2006

Uma impressão, uma dedução e uma pergunta

Primeiras imopressões só se tornam pré-julgamentos se nos limitarmos a elas. E para evitar isso temos o diálogo, como você disse [e eu concordo plenamente]. E você não é menos humano por não prestar atenção às suas primeiras impressões. Você tem, Yu, todos temos, mas uns dão mais valor a elas [como eu] do que outros [como você]. E, sim, tornemos existe. hehehe.

Então eu era um ponto de referência? Bom, antes ser notada do que ignorada! Pelo menos sei que minha pequenez não fez de minha existência menos notada. E adorei a piada da Barbie! Muito boa! Me arrependo até hoje de não ter comprado uma blusa num brechó escrito "Barbie is a slut"!

O que você foi pra mim? Você foi um estranho, desconhecido, com uma risada que chamava a atenção e atrapalhava a minha concentração.

O que você é pra mim? Você é um estranho, desconhecido, com uma risada que chama a atenção e atrapalha a minha concentração, pois paro o que estou fazendo para rir junto com você. Você é diferente [assim como eu], complicado, com sentimentos que eu sempre procurei nas pessoas e que elas sempre esconderam... porque ser superficial e evitar perguntas é sempre mais fácil; e o mais fácil nunca é o que aparece para mim, mesmo se eu quisesse [e quero!]. Você é fantástico, inteligente, uma pessoa que me fascina cada dia mais. Você é uma pessoa, que se eu não tivesse ouvidos às minhas primeiras impressões, já teria conhecido muito antes. Acho que está na hora de eu mudar.

***
Extra¹: prefixo que significa "posição exterior", "fora de".
Extra ²: suplementar.
Pense comigo, considerando extra¹: extracorpóreo é "fora do corpo", portanto extraordinário é "fora do ordinário".
Pense comigo, considerando extra ²: extra-ordinário é um sumplemento ao ordinário, portanto "mais que ordinário".
Entendeu? O mundo é complicado mesmo. Ser criança é simples. Por isso que não gosto delas, elas não dão valor ao que têm. São malvadas, ignorantes, egoístas. Sei que não é o dever delas saber disso, só saberão quando crescerem. Mas me frustra saber que não pude aproveitar minha infância, ciente que tudo seria mais complexo quando eu crescesse. Na verdade, tudo é sempre complexo demais no nosso tempo. Só vamos pensar que eram mais fáceis quando soubermos as respostas para os problemas que já enfrentamos. Na verdade, não tem razão para eu não gostar das crianaças... invejo a inocência delas.
***
Vou fazer uma pergunta, mas vou explicar o porquê antes. Eu tenho dores de cabeça crônicas, todos os dias, toda hora, desde 16/09/02. No passado achava que era um tumor ou algo do tipo, morria de medo e chorava achando que era verdade, pensando nesta pergunta:
"O que você faria se descobrisse que morreria em 6 meses? Contaria para as pessoas? Se libertaria de algum rancor guardado? Falaria verdades? Faria loucuras? Choraria?"
ps: não tenho tumor algum.

Nenhum comentário: