Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

2 de abril de 2006

Sempre há espaço para o encanto



Amar para mim é querer o melhor para a pessoa, mesmo que isso não faça bem para você. Mas no final, a gente aceita, porque quem nós amamos está feliz e isso basta para nós. Todas as vezes que eu não amei, eu queria que os outros se magoassem, como me magoaram. Muito maléfica. Isso realmente não é amor.
Amo muito, mais do que devia... mas amar com paixão nunca. Pelo menos ainda não, ou talvez uma vez apenas. Um frio na barriga, um sorriso bobo no rosto, um aperto quando perecebo que estou só nessa situação. Só vi até hoje amor de mão única.
Quero sofrer de amor. Sim, quero ter meu coração quebrado, quero sentir a dor. Não sei porque, mas eu quero... acho que será uma experiência muito interessante. Quero entender as músicas de amor, quero brigar e quero discutir. Só aconselhar é irritante. Quero viver.
Prosseguindo... eu pensei numa teoria uma vez, de que amar é querer tornar-se um só. Abraçar é apertar a pessoa tão forte, com a intenção de quebrar a lei de que "dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço". Beijar é ter a pessoa dentro de você, assim como sexo. "I wanna feel you inside me" - A Vida de David Gale [um filme muito bom]. A prova máxima do amor, ou pelo menos teorica e utopicamente, filhos. Eles são a prova da unidade, eles são você mais alguém em um só.
Que teoria boba... tenho outras melhores. Porém minha falta de experiência não me permite ser melhor. O amor que senti não foi tão especial assim, foi imaturo e bobo. E se alguém um dia me amou, nunca me disse.
Entretanto sei de uma coisa:
"Amo com medo, amo com receio e vergonha de amar".


***

Sua vez. Escolha discussão.
Intrige-me.
Desafie-me.
Espante-me.
Questione-me.
Encante-me mais um pouco.

Nenhum comentário: