Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

19 de junho de 2007

Need to


"Olá, tudo bem?"
Confesso que nunca entendi direito o por quê das pessoas perguntarem se está tudo bem. Elas não querem realmente saber, e se reparar, você também não quer. Talvez demonstrem interesse caso não estiver tudo bem. Aí, nesse caso, te perguntarão "por que?". Porque o ser-humano é assim, podre e sádico assim. Só querem acumular desgraças, obter preocupações e acumular dores. Por que ninguém pergunta por que? quando respondemos que está tudo bem?

Outro exemplo disso é quando alguém morre. Qual a primeira pergunta que te vem na cabeça?! "Morreu do quê?". E de que adianta saber se já virou carne dada aos vermes? É pura curiosidade sádica e "macabra", mas é normal.

Voltando ao assunto, "tudo bem?" é uma pergunta retórica, não foi feita pra responder a não ser que seja alguém próximo a você, e mesmo assim não é sempre que se aplica a regra. Se é uma pergunta que não queremos saber a resposta e nem responder de forma sincera quando nos perguntam, por que fazer? Demonstrar uma falsa atenção e preocupação. Hun, será que precisamos disso? Acho que não, já temos falsidade em demasia.
E como estar tudo bem? Impossível TUDO estar BEM. Não posso acreditar, não consigo, e não quero crer que alguém possa estar 100% de bem. Já me senti assim, poucas vezes. Me senti como se nada importasse a não ser aquele momento feliz, aquela fagulha esperançosa que esboçou um sorriso outrora em meu rosto cansado. Mas, porra, toda hora? É mentira! É como se fosse um "tanto faz."
Eu pergunto se está tudo bem com alguém. Muitas vezes nem quero saber, e me cobro para evitar esse tipo de pergunta de quem eu não quero saber a resposta. Melhorei. Existem tantas perguntas sem resposta, tantas coisas as quais deveríamos nos preocupar mais. Ou nos preocuparmos de verdade.

Espero que da próxima vez que me perguntarem se está tudo bem, esperem a resposta ao invés de dispersarem em qualquer outra falha. E que eu possa fazer o mesmo.

"Olá, tudo bem?"





NÃO

3 comentários:

Anônimo disse...

O tempo vai passando e vc ainda tem os msms pensamentos.
QUE BOM!
Vc já escreveu um texto certa vez sobre isso.
Mas pense q mtas pessoas realmente se interessam se alg está bem ou n.

Á vc, ás vezes evito essa pergunta.

A resposta: Entre altos e baixos vou levando...

vc vai levando...
eu vou levando...
tds vão levando...

Mas, vc tá bem?




entre altos e ba......

Anônimo disse...

Lice...

VOU TE VER AMANHÃ...

VOU VER, VOU VER, VOU VER VC!!!!

Alice disse...

espero que você nunca tenha duvidado dos meus "oi yu, tudo bem?"