Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

2 de junho de 2007

Odeio o Amor


"Você já amou? É horrível, não? Você fica tão vulnerável. O amor abre o seu peito e abre o seu coração e isso significa que qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo. Você ergue todas essas defesas. Constrói essa armadura inteira, durante anos, para que nada possa lhe causar mal. Aí uma pessoa idiota, igualzinha a qualquer outro idiota, entra em sua vida. Você dá a essa pessoa um pedaço seu, e ela nem pediu. Um dia, ela faz alguma coisa besta como beijar você ou sorrir, e de repente sua vida não lhe pertence mais. O amor faz reféns. Ele entra em você. Devora tudo que é seu e lhe deixa chorando na escuridão. E então uma simples frase como 'talvez devêssemos ser apenas amigos' se transforma em estilhaços de vidro rasgando seu coração. Isso dói. Não só na sua imaginação ou mente. É uma dor na alma, uma dor no corpo, é uma verdadeira dor-que-entra-em-você-e-o-destroça-por-dentro. Nada deveria ser assim, principalmente o amor.Odeio o amor".







Às vezes me sinto mais Sonho que o próprio.

5 comentários:

Anônimo disse...

amor soh eh assim pra kem naum tem amor-próprio.
vc soh consegue bagunçar uma pessoa ke jah eh bagunçada.
kem tem coragem e força em si ama e pronto.continua amando e sofre,mas não a ponto de odiá-lo,pois ainda acredita na sua capacidade de amar outros.
seu amor eh seu e naum da pessoa amada e vc pode entregá-lo a otros.msm ke amores passados ainda sejam amados.
cv soh odeia o amor qndo naum o respeita e naum ama de verdade.
ou busca por algum sofrimento sempre.naum basta amar,naum há prazer senaum na dor.
ser amigo eh uma forma de amor ke as vezes eh preciso se aceitar(e demorar pra ser aceitada...ou talvez seja cmg ke sou a lerdeza em pessoa) e não deve ser desprezada.=)

discordo e pronto.

Anônimo disse...

É...realmente amar é horrível!

Vc sofre, faz de td por alguém que entrou na sua vida e as vezes a pessoa n lhe dá o valor necessário.
Mesmo que vc se esforce, nunca recebe o valor q merece.

Eu qro continuar tentando...tentando amar e receber algo recíproco de alguém. Mas a esperança da qual Sandman traz, essa já n tem a msm intensidade em mim.

E então eu pergunto. P q uma coisa boa como o amor existe em meio a dor? Amar e sofrer é justo?

Dehh disse...

A maioria das pessoas fala do amor como uma coisa linda, boa, perfeita, forte. Para mim, isso só é verdade nas propagandas de televisão.
Para que amar se no final sempre alguém sofre? Se ou vc machuca ou te machucam?
Não há nada que doa tanto quanto ser deixado por quem você gosta. O amor ilude, faz você achar precisar daquela pessoa inútil, e você nem discute. Parece uma opinião supérflua, infantil, mas é realista.
O amor é a maior mentira que existe.

aldisseia disse...

A ju defende o que fala, por dois motivos, ela nuca amou de verdade ou ela é a mulher mais sortuda da face da terra, encontrou um amor de verdade...
Vou da um exemplo de Amor, Jesus Amou e amar a todos nos, agora imagina o sofrimento dela em ver tudo que se passa na terra?? Imaginou?? Agora me responde se o Amor e Bom ou se é destruidor...
O amor só é bom quando ele é unificado por dois e devastador quando ele e unilateral...
E lembre-se só se ama uma vez, se vc já amou nuca mais ira amar você vai gosta de verdade vai se apaixona mais nunca vai esquecer quem vc amou de verdade.

Anônimo disse...

Gnt. Estou hj aki muito grato à quem tvi a coragem d se espressar de 1 forma realista à respeito do amor. N tnho nda contra quem axa o contrário, apenas axo q vcs n viveram o suficient para sentirem como a espada d dor do amor, corta seu corpo.
Obrigado pelas suas palavras elas me fizeram sorrir hj.