Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

9 de setembro de 2007

Eu só queria seu abraço

parte IV


Dez anos depois e eu ainda estava lá, chorando por ele. As calçadas não eram mais as mesmas, os prédios, as casas, os buracos. Tudo havia mudado e ele perdeu. Sei que ele queria estar aqui, mas eu estou aqui por você.

Sua bela escadaria foi destruída. Onde nos sentaremos querido? Podemos conversar andando. Mas cadê você pra segurar minha mão e atravessar fora da faixa? Quantos sustos eu levava, você lembra? Eu lembro.

E você poderia estar aqui comigo... como fui idiota! Jovem e idiota, estúpida. Ou talvez não, nunca vou saber. Que ódio de você e dos seus problemas, que se tornaram meus problemas e fardos, exatamente como você quis. Não tinha algo melhor pra me deixar, hein? As lembranças, Lice... ah, como se fossem suficientes para me fazer sentir menos culpada. Como se reler cada carta sua fosse suficiente pra me sentir menos solitária. Fingir que sinto seu abraço não é a mesma coisa.

Quanta coisa eu tive que agüentar depois. Eternas perguntas, explicações, acusações. Não consegui deixar você antes de te encontrarem, fiquei lá para ver seu peito levantar pela última vez. Burra, né? Devia ter te deixado, isso sim... até parece que eu seria capaz disso. Então, suspeita fui; sou, aliás. Sempre me ligam, sabia? Só pra me culpar e me obrigar a ouvir mais um “eu sei que foi você”.

Eu não devia ter te ouvido. Devia ter ficado com meu medo, minha incapacidade, minha falta de coragem. Pelo menos uma vez teriam me servido pra algo. Eu tinha tantos outros modos de te ajudar, por que fui ouvir você?!

Mas tudo bem. Conquistei muito graças ao acontecido, você me deu forças, como sempre. Pra mudar, ser mais feliz. Mas que merda ter sido assim! Você foi tão idiota, você se deixou ficar daquele jeito... você foi um folgado e se aproveitou do meu amor, isso sim. Que ódio de você!! Você devia ter estado presente, comigo, agora!, pra ver que eu dei certo.

Ai que droga, Yuri! Que raiva disso tudo...



[De volta à minha fúria adolescente,
vagando sozinha pela cidade,
eu berrava comigo mesma,
chorando compulsivamente.]



[Foi o melhor. Eu repetia, foi o melhor.
O melhor, sim, foi. Repetindo... foi o melhor.
Eu dizia de novo, o melhor. Foi o melhor.
De novo. Melhor assim, repito. Repito.
Melhor. Assim foi, melhor. Foi...]

Um comentário:

Alice disse...

te odeio porque sou egoísta e te quero ao meu lado todo dia