Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

8 de setembro de 2007

The Line Begins to Blur

Releio textos antigos. Releio o escritor que poderia ser. A cerveja gelada não mata mais minha sede. Droga nenhuma me leva a lugar algum que já não conheça. Já tentei de tudo. Só queria poder voltar. Nada satisfaz. Só queria poder sair daqui.


"Me drogo tanto pra formigar esse meu sorriso desesperador,
dilatar a tristeza dos meus olhos e fazer voar mais longe a melancolia
que é minha alma e meu coração...
acelerar, parar. Eu queria atenção, eu queria ir embora.
Afogar no meu próprio vômito,
ser atropelado, overdoses,
não importa, nada importa...
Eu queria mesmo era ir embora."¹



Não aguento mais essa insônia. Esses dias de culpa crescente não se desfazem. Aonde fomos parar? Você... Eu... Por que eu fiz tudo isso? Com você, comigo... Por que?

"Agora os dias passam lentamente.
Tantas coisas pra falar, mas no silêncio me calo.
Tenho um grito de socorro entalado na garganta.
E meu corpo, é cheio de feridas,
mas só eu posso vê-las.
Todos estão rindo e eu ficando louco."²



Minha mãe entra no quarto, fica me encarando com olhos vermelhos, e faz perguntas idiotas só pra eu responder qualquer coisa. Minha irmã tenta chamar minha atenção, mas logo desiste, como sempre faz. Para meu pai, nada mudou, sua rotina é a mesma. Nada mudou.
Eu não respondo ninguém. Nem atendo telefonemas. Não falo mais. Eu não olho mais nos olhos de outrem porque não os encontro mais. Eu fico aqui. O dia inteiro suando, tremendo, respirando, esperando... Como um animal abatido. É o que sou. É o que me sobrou pra ser.


Sempre te vejo passando no ônibus, subindo a escada rolante enquanto eu desço; e você nunca me olha. Você passeia os olhos em desvaneio e só me encontra como outra melancolia qualquer, recheada de carne e veneno. Se estou sozinho, sempre tem alguém comigo. E me tranco. Não saio mais, não quero mais. Só dói quando eu respiro.


Nós só morremos se desejarmos a morte. Oh, você veio. Atrasada, mas finalmente está aqui. Quer beber alguma coisa? Eu quero. Destaco daquela cartela os comprimidos que Alice deixou aqui - "Em caso de emergência". Então eu bebo. E bebo. E um choro aliviado e tímido brota como uma muda de vida. Nos abraçamos, nos damos as mãos e vamos embora. Ahhh minha melhor amiga.


"The more I stay in here
The more it's not so clear
The more I stay in here
The more I disappear"³


_____________________________________________________

¹. Trecho de Ir Embora, texto original de Yuri Kiddo.
². O genial Lourenço Mutarelli em Transubstanciação.
³. Trent Reznor (Nine Inch Nails) assina The Line Begins to Blur.

3 comentários:

Yuri Kiddo disse...

"There are things I said I would never do
There are fears I can not believe have come true
For my soul is too sick and it's too little and too late
and myself I have grown to weary to hate

The more I stay in here
The more it's not so clear
The more I stay in here
The more I disappear

As far as I have gone
I knew what side I'm on
But now I'm not so sure
The line begins to blur

There's somebody on top of me
I don't know I don't know
Is anyone stopping me?
I don't know I don't know
I won't try and hold my breath
I don't know I don't know
Just how far can I go
I don't know I don't know

As I lay here
the fabric starts to tear
It's far beyond repair
And I don't really care

As far as I have gone
I knew what side I'm on
But now I'm not so sure
The line begins to blur"

Alice disse...

"tarot cards and the lines in my hand tell me i'm wrong

but it's alright
cause some enchanted night,
i'll be with you"

elliott

De Lancret disse...

me deu tanta agonia, que fiquei torcendo pra que você morresse rápido.

e a reecontrasse.

desculpa, mas foi por um bom motivo. =]

eu gosto das frases de efeito que fazem a gente sentir junto, do tipo "só dói quando eu respiro". ai, dói!

mas eu também gosto muito dos textos dela, e de quando ela diz "querido" e é tão bonito. e as letras miúdas do final, ai!

bem bom!

beijos yu =**