Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

2 de novembro de 2007

I Will Follow You Into the Dark


Ouvi os gritos desesperadores do lado de fora. Abri a janela e os pássaros eram anjos que desciam à superficie. Os ratos eram monstros e pecadores vindos do inferno. Só desce ao inferno quem é pesado demais. A maioria deles, arrependido. Os que não estavam, faziam daqui sua própria morada. O medo invadia as casas. Mas eles não estavam fazendo nada, a não ser viver. As pessoas temem a vida.

Alguns vivos declararam guerra aos mortos e usam todas as armas possíveis. Como matar o que já está morto? ...Eu seguia me perguntando. Não quis sair da minha casa. Tudo estava calmo demais. Não quero sair. Está escuro, está tarde. Eu quero sair, eu preciso. Esperei mais um pouco. Um copo de leite. Outro.

Caminhava entre os mortos-vivos na esperança de encontrá-la. Mas tinha tanta gente. Minha esperança esvairava. E quando meus passos pensavam em desistir, logo lembrava que antes mesmo dos mortos, eu encontrava rostos conhecidos nessa cidade gigante de gente maluca. Então meu peito batia mais vívido entre aqueles que já se foram. E só ouvia meus tambores. A chuva chegou castigando e lavando a alma daqueles que ainda a tinham. Só se ouvia os trovões.

Alguns ateavam fogo. E o fogo se espalhava nos restos de corpos e os restos dos corpos espalhavam o fogo entre carros e lojas e os vivos. Os vivos. Que queimem. Vi alguns reencontrarem entes queridos. Aquilo me faltou o ar. Calma, não agora. Quis chorar. Não agora. Vi alguns mortos conversarem sobre como estão felizes e como não querem voltar à essa dimensão. "Pr'uma cerveja, tudo bem. Mas só uma."

Achei que aqui fora, fosse morrer. Mas só dentro de mim. É só dentro de mim. Hoje ninguém morre. A morte passeia entre nós. Que garota incrível que me olha nos olhos me seduzindo quase que hipnoticamente. É fácil identificá-la. A maior ironia da vida é a Morte ser a que mais gosta de viver.

E o dia amanhece maravilhosamente belo. O cemitério está vazio. Logo hoje, está vazio. Sempre olho o cemitério a noite, quando ele está fechado como se ninguém pudesse morrer naquela hora. Ele nunca está vazio. Eu olho e sou olhado de volta. Mas especialmente hoje eu não tive essa sensação. Não havia por quê. Muitos recém-chegados iam direto ao lugar em que tinham deixado suas saudades e contas a pagar. Porém nem todos eram bem-recebidos. Quase podia ouvir baixinho as pessoas rezando pra passar. As velas acesas quase ofuscavam a luz do sol. Quase. Me ligam perguntando aonde estou. Estou bem. Calma, ainda estou bem.

Via pessoas antigas, abismadas com o mundo atual. Os parques eram os lugares preferidos das crianças que nunca puderam viver aquilo. Vou para meu lar, meu destino traçado. Não minha casa. Meu lar. E se ela não estiver lá? E SE ELA NÃO ESTIVER LÁ? Alguns "zumbis" riam da minha falta de ar. "Nós não temos esse problema". Não, claro que não. E seguia tremendo. Sempre a pé, carro era arriscado demais (pra mim). As ruas eram guerra e paz. Ódio e amor ao mesmo tempo. Era tragicamente belo.

Ando agora sem direção. Sem onde ir, sem te encontrar. Pedra e terra no lugar de seu colchão. Demônios correm para as últimas travessuras, para as últimas redenções. Avisavam que estava quase na hora. E o porteiro dos portais já estava com as chaves nas mãos. O dia se desfazia junto da simpatia dos que não pertencem a esse plano. Era hora de ir embora.

Um espelho. Um reflexo. Não pareceu ser eu. Eu estava sumindo. Eu estou tão perto. Posso sentir seu cheiro. O dia estava acabando e eu não a encontrei.

2 comentários:

Alice disse...

queria tanto que você a encontrasse

Anônimo disse...

foi a conversa mais linda que já vi...mesmo de longe, mesmo não ouvindo nada, mesmo que vc lá e eu longe.
foi lindo e eu não consigo!