Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

3 de novembro de 2007

[Prólogo dos Mortos: Os Dias Seguintes]

"Perto de você,
Dentro da tua história
Eu carrego as paisagens
E as miragens do além"


Depois que ela se mudou, poucas vezes a visitei. Hoje, como todo hoje, amanheceu chovendo. Ela é a anfitriã do dia e adora companhia. Seu novo lar está sempre limpo, organizado, florido. Como o antigo. Porém é menos espaçoso, mais introvertido.

Você nos recebe com aquele sorriso! O mesmo que nos deu ao partir. Tentei rir de volta, mas não consegui. Tentei não dar as costas. Não vai nos convidar para entrar? Melhor aproveitarmos o sol aqui fora mesmo. Está um dia bom para se ficar. Hoje é um dia bom pra ficar.

Que escuridão. Minha mãe acende velas na esperança de enxergar. Quando derrete, vira enfeite. O seu lar está cheio deles. Espero que todos entrem e dispercem e se despeçam de você para eu ficar em paz. Hoje, como todo hoje, amanheceu chovendo. E sozinho, no seu telhado eu faço chover. Me abraça forte e não me deixa. Quem me dera eu pudesse ficar. Me abraça forte e não me deixa.



____________________________________________
Angel¹ Faded From the Winter²

¹. Angel é uma música do Jimi Hendrix e é minha dedicatória e declaração escrita em versos.


Angel come down from heaven yesterday,
She stayed with me just long enough to rescue me
And she tell me a story yesterday,
About the Love between the Moon & the deep blue sea.
And when it was time for her to go,
She spread her wings high over me,
And she said, "I shall return tomorrow."
And I said, "Fly on my sweet Angel,
Fly on through the sky,
Fly on my sweet Angel,
Tomorrow I'll look for you by my side."

And sure enough this morning comes to me,
While silver wings silhouette against the glow of the child's sunrise.
And as the blue birds and the sparrows envy me,
She says, "I Love you little boy and today you shall fly."
She kissed me once,
And the feeling so good she made me cry.
And now we can fly together...

And I said, "Fly on my sweet Angel,
Fly on through the sky,
Fly on my sweet angel,
Together we shall always be high."


[essa versão é a acústica, bem mais legal]




². Faded From the Winter é uma música do Iron & Wine, banda que a Alice me apresentou. Essa música, em especial, é foda e passou a ter um sentido muito grande num dia como hoje, por exemplo.


daddy's ghost behind you
sleeping dog beside you
you're a poem of mystery
you're the prayer inside me

spoken words like moonlight
you're the voice that i like


needlework & seedlings
in the way you're walking
to me from the timbers
faded from the winter

4 comentários:

Anônimo disse...

também fiz chover, mas num céu desconhecido...
e ela não me deixou, ela não te deixou e ELE nunca vai me deixar.

Milla disse...

Interessante como vc fez textos apavorantes e com cenas bizarras, terminarem em algo melancólico, triste e até bonito.

Gostei!

Anônimo disse...

Perdoem-me se minha análise parece superficial, porém, este blog é o que há.

De Lancret disse...

Legal é esse texto fora de contexto que acaba fazendo todo o sentido, sabe?!

a milla tem razão, é tão melancólico E bonito. =)

ps1.- gostei do título debaixo!
ps2.- bem bacana o blog dessa menina ai em cima.

=*