Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

9 de novembro de 2007

Horse Latitudes

O tic vai. O tac volta e me avisa o tempo perdido. O silêncio estéril, como me irrita. Tic... e fico... tac... aqui... tic... parado... tac... esperando... tic... cavando... tac...

Uma mesa preta envernizada. Eu não quero estar aqui. Cadeiras vazias só destacam mais minha solidão. O céu é de um branco sujo tão tristonho... Ao caminhar vejo todos chorando. O céu branco-sujo agora sou eu. As pessoas passam automáticas, como trem. Ao passaram por mim, todas apontam e riem. Elas o fazem aonde não posso ver. Mas eu sei.

Minha trilha sonora não me permite ouvir nada além. Os dias passam e passam, exatamente como são. E se eu morro na sala dum hospital ou pulo de cima dele, que diferença faz? Não há efeitos colaterais.

Uma mesa preta envernizada. Seu espelho agora é líquido, é óleo.E me sujo. Mergulho e me sujo mais. Porque sou como o céu. Furioso, triste. Explosivo. A fechadura é pêndulo e a chave não entra. Uma, duas, três. Tentativas vagas e ásperas. Preciso abrir. É sempre a última chave, talvez não a última chance. Seus dentes passeiam o corpo e vão. Um quarto, um inteiro. Vai inteira e não acaba.

Me faço parte e parto. Entro pela fechadura e sou mastigado. Acordo do lado de dentro. O que aconteceu? O dentro é fora e não faço parte. Um cavalo me espera para montá-lo. Penso em quantos eu espero que montem em mim. Está tão longe. Acordo do lado de fora. O céu é de um branco sujo tão tristonho... Ao caminhar vejo todos chorando.

Um comentário:

Milla disse...

Pesado...pesado demais.

"Os dias passam e passam, exatamente como são. E se eu morro na sala dum hospital ou pulo de cima dele, que diferença faz? Não há efeitos colaterais. "

é..."sem ti, tudo correrá sem ti"
Triste mas não deixa de ser verdadeiro.