Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

3 de outubro de 2007

O Longo Vestido Cinza




Estou me perdendo em mim. Já nem lembro como eu era para ficar angustiada por ser como sou. Jogaram meu ponto de vista pela janela. Caiu num bueiro e entupiu o Pinheiros. Fujam pacas, cotias, capivaras [ou veados como diz a placa]! Eu estou poluindo o mundo.

Psicólogos são muitos, amigos são raros. E cá estou eu deixando de ser rara. Como posso? O que mais procurei em outros é o que me falta agora. Dá pra calar a boca e ser você? Ser sincera está custando muito. Ser neutra é um treino. Façamos de cobaias a todos, menos os animais, pois isto é pecado. Don’t test on me, clamava 14-B. Testo em mim então, em você, em todos! O mundo está aí para meu bel-prazer. Rá, abuse-o. E perca-se.

Para um estranho escrevi sobre. Ele me disse que todos somos assim, vamos nos perdendo no que fazemos. Pois, afinal, somos um só, não é? Mas não queria trair minha Alice interna para satisfazer uma Alice que nem adjetivo posso atribuir. Não sei quem é, nem porque faz o que faz. Tenho ética profissional! Ah, achei que seria por amizade. Que inferno, aonde está minha opinião?!

Não, não, cuidado. Não tome decisões por ninguém, meça as palavras, amplie a consciência, faça-os entender, não dê respostas, seja um instrumento, não julgue, não opine, não seja espontânea. Ou seja, mas dentro dos limites da teoria. Force até dobrar, mas não romper. Se romper, comprometeu! Fudeu o sujeito pro futuro inteiro, shame on you! Ugly baby judges you!

Como saber também, se não fui sempre assim? Pouco me recordo, mas elogiada sobre sempre fui. Oh, oh, meu destino! Que acaso de merda, poderia ter me dado as vísceras para salvar o cão atropelado, mas não!!!! Cuide dos estúpidos humanos.

Desculpe se opinião me falta, sobre assuntos que merecem um ombro amigo. Pode chorar, pode. Mas não enxugo lágrimas. Sou cinza.

***

O Sr. Vendaval foi ouvir a Novosom. E dele, roubo as palavras: “ser desagradável e ter nojo da humanidade... eis o bom psicólogo".

2 comentários:

Milla disse...

Se perde , se encontra e depois não sabe onde foi parar.

É assim que me sinto com alguma frequência.

Se vc acha que tem que ser sincera com limites ao menos aqui eu não senti amarras =]


Beijo

Anônimo disse...

eu acho q sei sobre o q vc escreveu...=/