Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

13 de outubro de 2007

SINATRA [A Dolphin!]



Está realmente calor hoje. Bebo uma Coca-cola quente enquanto almoço de cueca em frente ao cemitério. Enquanto respiro com dificuldade como se estivesse asfixiando num deserto. Alguém está me enforcando, sinto suas mãos. Alguém está me enforcando só pra me ver mudar. Mas é só sangue; meu nariz menstruado e suas lamentações. Meu voyeurismo não incomoda. E afundo numa torrente quente de lágrimas e chuva. E tudo se mistura.

Neste mesmo sábado resumi por MSN minhas noites de fim-de-semana a uma amiga como sendo solitárias, e às vezes na [rua] Augusta. Ela, preocupada porque sabe em parte da minha situação leu e releu "angústia" no lugar de Augusta. Angústia¹. Talvez ela tenha lido certo e quem escreveu errado fui eu. Talvez eu seja o próximo corpo que irão apontar e rir e me culpar pelo trânsito ganho com tempo perdido, pelo corrimão amassado ou pela nova cor do carro.

Naquele chão quente eu me perdi dentro dum arco-íris. Foi nesses olhos desiguais, Lice, minha amiga, que vi as visões escondidas. Aquelas que não querem que vejamos. Mas elas estão lá. Provoquei o ursinho cor-de-rosa que sempre me olha disposto, e estava no meu lugar, no meu fundo-do-mar, meu deserto Blue Zoo.

Essas visões não duraram muito. Mas o suficiente para que me encontrassem. No máximo o tempo de enxergar um golfinho, minha amiga. Um golfinho... [abre os olhos]









¹.
Acepções■
substantivo feminino
1 estreiteza, redução de espaço ou de tempo; carência, falta
2 estado de ansiedade, inquietude; sofrimento, tormento
Ex.: a notícia só fez aumentar-lhe a a. em que vivia
2.1 Rubrica: psicologia.
estado de excitação emocional determinado pela percepção de sinais, por antecipações mais ou menos concretas e realistas, ou por representações gerais de perigo físico ou de ameaça psíquica 2.2 Rubrica: psicologia.
medo sem objeto determinado
2.3 Rubrica: psicanálise.
reação do organismo a uma excitação impossível de ser assimilada, desencadeada pelo bloqueio da consecução da finalidade de uma pulsão (p.ex., a frustração do orgasmo) ou pela ameaça de perda de um objeto investido por uma pulsão (p.ex., a perda de um ser amado)

3 comentários:

Yuri Kiddo disse...

"Drive around town forced to talk
Pass that church again
Where's a parking spot?
It's Sinatra's world
She just lives here
I hate everything as much as
I hate me!

What's the best for me?!"
)deftones(

Alice disse...

escute o urso
muitas vezes encontro o conforto que preciso em sua voz

Anônimo disse...

e o meu...vem em seus sorrisos meus queridos!