Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

4 de dezembro de 2007

Calm Like a Bomb

"O ser humano é estômago e sexo. E tem diante de si uma condenação: terá obrigatoriamente que ser livre. Mas ele mata e se mata com medo de viver. Por isso meus olhos estão cegos. Para não enxergar a alma desses pecadores. Meus ouvidos escutam uma voz que diz: 'Padre, morrer não dói. Morrer não dói!' Estamos todos condenados. Eternamente condenados. Condenados a ser livres."

É uma prisão. Isso... esse respirar. Somo máquinas dentro de jaulas que não necessitam grades. Nós somos nossos próprios limites. Nossas barras de ferro. Ninguém enxerga além. O rádio só toca o que o dinheiro quer que você ouça. Eu não preciso de ninguém me dizendo o que ouvir. Aquelas repetições hipnóticas. A televisão... Deixa pra lá. Só diria o óbvio. E seguimos calados, organizados em fila, nos alimentando de semelhantes, achando que somos melhor que macacos. Guerra, poluição, enchentes, fogo, pânico, alerta vermelho, medo, medo, medo. Só nos encostamos quando trombamos sem querer. "Sem querer". Só nos unimos quando usamos transporte público. É muita gente. Muita comodidade no incômodo.

Ninguém quer ser livre. Quem é livre? Mendigos, Hippies, Tyler... Qual a vantagem? Onde entram os carros caros, as porcarias sonoras, os luxos, o computador? Ninguém quer ser livre. Esquecemos de viver nossas vidas para viver uma Second Life. Suprimos nossos vazios com marcas de coisas que não necessitamos e nem sabemos de onde vêm, e de aparelhos que não sabemos usar.

Os esteriótipos me fazem rir. Mas a risada não consola. É triste. O que um cabelo curto ou uma gravata influencia no seu caráter? Porra nenhuma! Se a minha barba cresce, por que não posso deixá-la crescer comigo? Qual o problema das pessoas? Eu desisto de todos vocês assim como já desisti de mim. E a culpa é nossa. Vivemos nesse aquário comendo carniça. Ninguém subiu pra respirar o ar virgem. Ninguém quis quebrar o vidro. Mas eu estou do lado de fora. E me distancio cada vez mais.


3 comentários:

Lígia Ruy disse...

Hey Yu, se você está do lado de fora dá uma ajudinha ai, porque já quase me matei tentando sair, e cá estou eu: dentro.
E realmente não sei como sair.

"Nós somos nossos próprios limites"
sempre 'filosofei' em cima disso. E é verdade.

=**

Anônimo disse...

eu NUNCA desistirei de vc!


permaneço do lado de fora, tentando entender o de dentro!

Não quero mais!

"Vida, pára! Eu quero descer."


QUERO SUBIR E RESPIRAR O AR virgem!

Elsa Villon disse...

"E só depois de perdermos tudo é que somos livres para sermos o que quisermos".
Tyler