Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

28 de dezembro de 2007

post200:

- Não é uma idéia que eu queira, mas é uma idéia legal.

Alice dá um olhar de paisagem do tipo "okay".

- Há quanto tempo a gente tá decidindo?
- Talvez desde o post 100.
- ...E isso já faz algum tempo.

Alice concorda com a cabeça e faz as contas nos dedos. Ela é muito ligada a números e datas. Hipocrisias do garoto 21... Ele precisa aprender a segurar direito na caneta.

- 10 meses. A gente podia ter feito um filho com este tempo.
- Ainda bem que ficou só no texto mesmo. E até agora não faço idéia sobre o que falar. Estamos na Síndrome de Seinfield.
- Antes fosse Síndrome de Seinfeld (é com um "e" só... sem "i")... Acho que não prestamos para datas festivas, funcionamos melhor por vontade espontânea.
- E o nosso tão preocupado "post 200" vai ser assim? Sobre nada?
- Não é sobre nada... é sobre nossa indecisão. Pais não sabem sempre o que fazer com os filhos quando eles crescem. Por que com a gente deveria ser diferente?
- Credo! Não me compare a um pai. Pais são estranhos.

Alice balança a cabeça de uma velha forma já muita conhecida por Yuri.

- Baioneta!!!
- Quê?
- Tava desde manhã tentando lembrar o nome daquela faquinha que vai na ponta do fuzil. É baioneta.
- Pronto... agora é sobre nada mesmo... Gosto mais da nossa fase pós post 100... Estivemos mais conectados mesmo sem estar explicitamente nos textos.
- Eu estive pensando bastante nisso e acho que também concordo. Crescemos com o Wonder.
- Será que ele vai crescer tanto que um dia explode? Ou vai inflar e voar sem controle... Longe de nossas cabeças e dedos? Aonde você acha que ele iria?
- Pra qualquer lugar, porque é nossa criação e é pra onde iríamos. Agora, rumo ao post 300. É bom não pensarmos em nada.
- Nada parece bom.

Nenhum comentário: