Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

22 de janeiro de 2008

Gotas de Vidro

Era água. Aonde meus olhos podiam enxergar. Era água a vitrine. Espelho d'água. E salgava mais ainda o mar. Era daquilo que tanto precisava. E ali me benzia. O céu competia cor e atenção, mas nunca pareceu tão opaco. Só eu naquele mar deserto. Só minha, aquelas águas.

Eu não sabia aonde estava, tampouco isso me importava. Num breve devaneio me vi além de Desespero. A gravidade era um mito das terras, então ali, voava. Então ali, boiava¹. Água que me acolhe em seu colo e me trata com carinho; conta segredos baixinhos e me deixa ver apenas o azul do céu. Por vezes, me cegava com sal, aí Desespero vinha e me socava o peito fazendo eu bater as costas no chão, vendo tudo dançar em ondas acima de mim. As vozes eram mais nítidas, dizendo que não iria conseguir nunca sair dali, por mais que boiasse, por mais que nadasse para longe, por mais que fugisse. Uma outra gritava abafado meu nome, vinha da superfície. Mas aqui está tão bom...

Ele vai embora. Então retomo fôlego e o sol se faz meu mapa dentro daquele mar de leite, daquela escuridão imensa. Alguns peixes me ajudam a retomar o caminho à superfície. Eles sabem do respeito que tenho, por isso o mar sempre foi gentil comigo. Nasço. E como toda vida que nasce e vê o mundo pela primeira vez, choro. As vozes se fazem presente, e não vão embora. Uma nitidamente sussurrando derrotas, outra gritando abafado meu nome, como se fosse um aviso. As gotas de vidro caem nas águas e me misturo. Logo não haverá mais diferença. Rostos conhecidos na areia me acenam. Prefiro ficar aqui, derretendo.




O garoto que virou mar.
































¹. Boiava também não pode ser fazer algo com um boi? O.o"

2 comentários:

Alice disse...

um mundo fantástico, azul e vermelho

Anônimo disse...

gostei muito yu....
mas atualmente tenho TRAUMA de ondas e mar, se é q vc me entende...
um certo gordinho fui constrangeu!

;)