Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

9 de janeiro de 2008

Viagem a Darjeeling

Meu estômago está tão pequeno. Eu posso sentir suas mãos o envolvendo, comprimindo e apertando. As mesmas mãos que senti na minha cintura, medindo-a, descrentes de que meus órgãos caberiam ali. E você permanece inconsciente de que já está dentro. Do meu estômago, digo, fazendo nascer borboletas com suas mãos. As que negam as minhas ao andar, mas as aceitam ao cair.


Redige, então, a trilha sonora do momento, as delicadas notas que acordam as borboletas. O friozinho curioso causado percorre meu corpo e elas, ao baterem as asas, espalham o cheiro de darjeeling, o doce-amargo que nos serve tão bem. Sinto falta deste cheiro, que elicia lembranças partilhadas entre nós e as constelações.


Quando isso acontece, as palavras fogem de mim. Fico minimizada às analogias e metáforas que não vão nunca se igualar às minhas bolhas de sabão. São frases-esconderijo, pois todos vêem que é mais fácil falar do estômago do que do coração.

4 comentários:

De Lancret disse...

que lindo isso, Alice. lindo!

delicado como borboletas.

=)

Anônimo disse...

Minhas mãos crescem, não envolvo somente a cintura. Crescem os corações, também daqueles que tem Chagas.

Anônimo disse...

nhóóó

Yuri Kiddo disse...

Eu imaginei um monte de borboletas coloridas saindo do seu umbigo.

gostei, lice, muito sensível.