Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

1 de maio de 2008

Próxima Estação/Companhia

Antigamente, eu achava o verão minha estação preferida. Aquele calor me excitava, mas também me fadigava. Não tem sono no verão porque o Sol não deixa, absurdo!, e eu me culpando de tudo. Com o tempo e as pintas que ganhei do Sol, percebi que o verão é igual açúcar - enjoa. E eu derretia a cada gota de suor. O verão desgasta.

Enjoado, tentei me convencer de que era a primavera minha estação favorita. Com todas aquelas flores e cores e perfumes. O gosto doce e amargo da vida num pêssego fresco. Aí percebi os insetos e alergias. Percebi também que não havia ninguém para presentear com flores. Apodrecia com os frutos, a primavera já não parece tão favorita.

Eu gosto mesmo é do outono. É a estação fúnebre, de galhos secos e folhas mortas. O cenário cinza. Por vezes ensolarado, de vento gelado, de longas noites... A estação indecisa e controversa que faz o que bem entender, sem precisar seguir regras, a não ser destruir o que a primavera plantou. A vida precisa morrer, essa regra não foi eu quem inventou.

Do inverno nunca gostei, ele não tem coração. E tenta compensar com filmes ruins e fondue. Tem lá sua graça, mas também não é de toda graça. Tem lá seu charme. , não aqui, porque é uma estação que precisa de dinheiro. Dinheiro e companhia para se esquentar embaixo do edredom, para suar como no verão, para presentear com flores da primavera e para morrer, como no outono.

3 comentários:

Milla disse...

Adorei a definição do outono.

Nunca tinha pensado nele como uma estação indecisa, deve ser por isso que gosto muito. Identificação.

=**

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas ficam mais bonitas no inverno.
não gosto de indecisões gosto de extremos,certeza.sou fresca e fria.prefiro o inverno.=P

Alice disse...

Gosto mais do outono também, porque nele podemos viver um pouco de todas as estações.

Como se aqui as estações fossem tão definidas... não vejo morte no outono.