Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

11 de maio de 2009

cachorro magro




A dança das sombras feitas de luzes de mercúrio me guia em noites silenciosas. Eu não danço, cambaleio. Pelo meio da rua desejando medir forças com um carro ou o revólver de um lunático qualquer. Qualquer um que me salve. Olho para cima e vejo um céu escarlate morto e nebuloso. O que sou eu, senão resto de restos caídos, esquecidos. Retalhos de pele, carne e osso.

Luzes turvas me guiam ao esquecimento. Finalmente eu não sou ninguém, o efeito sem causa completo, que grita sem ter o que dizer, que age sem propósito, que morre sem viver. O barulho dos meus pés no asfalto úmido é ignorado pela melancolia que a solidão traz. Eu ainda lembro o gosto de suas lágrimas, mesmo querendo esquecer e tentando evitar. Vejo um rastro de sangue no meu passado. Cortei o pé.

Eu estou começando a me assustar. Eu quero algo que não posso ter. Eu quero algo da vida que ela não pode oferecer. O meu desejo não tem nome nem direção. O meu desejo... Nem eu sei. Folhas secas fazem meu leito, não sei se deito ou se me entrego. Faço das pedras travesseiro, mastigo o asfalto na esperança de quebrar meus dentes, tortos e amarelos. crack. Meu castigo merecido.

Rendo-me ao cansaço de mais escolhas miseráveis. Meus dedos das mãos sangram porque é meu martírio. Meu corpo não reage, meu corpo treme. Padeço minhas tristezas em lágrimas de madrugada. O que antes era escondido, retraído, cheio de vergonhas, agora é para que todos possam ver, sem horário. Meu desespero e perdição em traços marcados pela ignorância. Uma matilha não me convém, mas ser só.

O que sou eu, senão resto de restos caídos, esquecidos. Retalhos de pele, carne e osso. Resto de restos, retalhos de sobras, fermentando a mais pura ignorância e mediocridade patética que um homem pode ser.

Um comentário:

Toad - Matheus H. disse...

Apesar de erros e passos sujos em meio á lama, mesmo com a dificuldade em se locomover, mesmo com a reincidência da vergonhosa vontade de comer o barro e vomitar a merda, ainda assim existem pessoas que encaram todo esse lixo por causa do outro lado, da outra verdade, da corda que leva ao outro personagem que todos tanto gostam. Cabe a você fazer com que essa corda seja o apoio e o caminho á essa outra pessoa ou dar o nó que vá as enforcar. O que vc prefere que seja escrito em seu túmulo?