Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

14 de abril de 2006

Areia em Meus Olhos

"Com um punhado de areia
eu mostrarei o terror a vocês"
.
A toca do Coelho Branco de Março... Aquele túnel que Alice se perde antes de chegar no País das Maravilhas poderia ser muito bem a cartola de um mágico, no caso, eu. Eu ando sempre com meu guardador de idéias, você está tão contida nele.
Não enxergo realidades. A não ser que exista um elefante rosa[o nome dele é Dub] que sempre vai comigo ao banheiro, ou pessoas não-tocáveis, por exemplo. Aqui, você é uma dessas pessoas não-tocáveis, assim como eu. Então há esperança.
Você diz ser real, mas e se te toco em sonho? se sinto como Morpheus me permite sentir? É real, um sonho real, uma contradição. Toda vez que eu encosto pra dormir, penso "hora de dormir, hora de acordar" e quando acordo, com os olhos cheios de areia, vejo que horas são só por ver, pra saciar minha vontade de voltar à minha realidade, dos sonhos ou não, já que me perdi nessa contradição.
Já reparou que toda vez que acordamos, desejamos dormir mais? Como se não quiséssemos que todo dia chegasse? Talvez se acordássemos de propósito a vida seria mais interessante.
.
.
.
"Não há ninguém no mundo que saiba tantas histórias como Sandman. De noite, quando as crianças ainda estão à mesa, muito quietinhas, ou sentadinhas em seus bancos,ele tira os sapatos e sobe a escada muito devagar, abre a porta sem fazer barulho e sopra areia nos olhos delas."

4 comentários:

Yuri Kiddo disse...

Um dia saberei mais histórias que Sandman... serei um PEIXE GRANDE

Alice disse...

O Peixe Grande vivia as histórias... não eram sonhos. Você é o Peixe Grande! Ele vivia a vida dele normalmente, como você. Mas na hora de contar as histórias, ele inseria a magia dele... a mesma magia que você tem! Acredita. Tenta!

Porém, imagina saber os sonhos das pessoas? Conhecer os desejos delas... é quase ler pensamentos, mas sonhos são pensamentos embelezados.

Ler a mente das pessoas? Uma boa discussão... sempre fico com medo de que alguém pode ler os meus pensamentos. E logo os cubro com areia. Mas areia é tão fina, tão leve, que chega alguém e sopra... pronto! Será que eu sou assim tão fácil de acessar? Não... preciso de outra analogia.

Putz, divaguei neste comentário!

Yuri Kiddo disse...

eu sopro areia em seus olhos lice e as tiro de seus pensamentos. Assim como faço com quem eu qro... e enxergo a alma das pessoas. Eu não pergunto, mas elas sempre respondem.

Alice disse...

você não pergunta mas te respondem? o que já te respondi sem ter a pergunta?

e vc é meu sandman? o que sonhei hj? hahaha

mas que vc lê meus pensamentos não duvido...