Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

10 de abril de 2006

Das idéias de Yu sai Alice (mas não era da toca do Coelho Branco?)

Eu, Alice Frank, não existo. Não sou ninguém palpável para você que lê, sou palavras emendadas numa frase. Quem escreve estas orações existe para este blog, ninguém mais me viu. Não tenho imagem, não tenho voz. Tenho escrita. Não sou quem você vê e conversa, Yu. Esta Alice aqui só escreve.

Entretanto, sou duas: a que escreve e a que é vista. A que é vista existe sim. É de carne e osso, mais osso que carne. Tem imagem e voz, que usa bastante. Aquela mão lá com o texto é dela, assim como a letra. Não é invensão de ninguém, sua vida é tão real quanto a dos leitores. Mas muito fantasiosa também (para a sua felicidade!). Ela ri e chora, tem tato, olfato, visão, paladar e audição. Sente, vê e ouve muito. É humana, com suas qualidades e defeitos.

Acho que isso alivia o possível pensamento de loucura e dupla personalidade do Yu... não só fala sozinho, mas também discute e debate idéias com ele mesmo! Creio que não o verei no meu consultório para tratar seus distúrbios então...

***

Mas por que sou menos real que o Yu?
Por que eu não inventei ele e, sim, ele a mim?

3 comentários:

Yuri Kiddo disse...

"Areia Nos Meus Olhos"






coming soon

Alice disse...

no cinema mais próximo de você

-continuamos os mesmos-

Yuri Kiddo disse...

nós precisaríamos ter q discutir mais esse assunto, eu fiquei meio perdido pra escrever sobre

acho q n consegui