Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

13 de junho de 2008

1º Capítulo

Começou com uma manchinha. Acordei e vi aquela coisinha ali, bem no meio do meu peito. - Deve ser pernilongo ou alergia -mas não coçava. Um dia olhei pra baixo e vi sangue na minha camiseta branca. - Bonita estampa. - Estampa(?), não, peraí... Quê?

Coçava sem parar. Aquele botão avermelhado coçava e eu coçava sem parar. Um dia acordei com minhas mãos todas sujas de sangue. A ferida estava maior, e eu me diminuía cada vez mais. Não era aids, dengue, sarampo, psoríase, nevos... Não era "nada", e quando não é "nada" é mais preocupante.

Com as unhas e roupas sempre manchadas, comecei a divagar em templos e hospitais, religiões e ciências, tribos e crenças, verdades e mentiras. Nada nem ninguém soube dizer o que é.


O corpo é a ponte entre a Natureza e o Espírito. A Mãe e o Pai. Eu não queria mais ser órfão. Os índios acreditam que nenhuma morte é natural, e sim, um assassinato, e que eu iria morrer porque eu estava causando aquilo - meu próprio assassinato.

Nenhum comentário: