Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

9 de junho de 2008

Minutos Eternos na Estrada Dourada

- Alice?
Liceeeeeee...?


Não obtive respostas. Ela nunca havia deixado de me responder antes. Por mais longe que estivéssemos. Nunca ficamos tanto tempo sem nos encontrar, sem a gente. O Wonder é vivo e sente sua ausência. Caminhei por entre árvores, e no meio de frutos e flores, o Gato.


- Olá meu amigo, quanto tempo não?
- Talvez para você, para mim, não.
- Diga-me, tem visto a Alice por aí?
- Te vejo muito perdido ultimamente...
- Sim, mas e a Alice? Sabe, aqui é tudo muito bonito e maravilhoso, msa também há seus riscos. Riscos sem volta.
- Diz isso pra mim? Não sou eu quem está perdido.
- Ela está perdida? Diga-me aonde ela está por favor!
- Se eu soubesse ela já não estaria mais perdida, concorda? E quem disse que foi ELA que se perdeu?


Saí desapontado, jamais conseguiria arrancar algo do Gato. Gatos só fazem o que bem entendem, só são achados quando querem e não fazem nada se não for em troca de alguma coisa. Na despedida, ele me disse pra sair da floresta.


Segui seu conselho, afinal, gatos são astutos. E eu ainda não sei quem eu sou, e se fosse o Coelho? Estaria perdido em suas entranhas. No caminho de tijolos amarelos, saí procurando a Alice embaixo de pedras, atravessei portais, tomei poções, vi a floresta em chamas. O Gato sobrevoava os céus como um Iomys¹ gigante tingindo o céu com uma sombra roxa degradê, fazendo chover uma chuva púrpura tão leve quanto flocos de neve. Tudo seria doce se a encontrasse.


Gritei seu nome mais algumas vezes. Ecos me respondiam em sinal de solidão. Nada é mais solitário que conversar com sua própria voz. Ela volta sem novidades, sem respostas. Eu xingava e ela me xingava de volta. Eu gritava "Alice", mas só eu me respondia. Estava chamando nos lugares errados. Mas onde ela está, eu não consigo entrar.


Alice, você pode ouvir? Aonde está você? O que você precisa pra sair? Eu posso ser o Coelho, eu posso ser o Senhor do Tempo, esqueceu?! Aproxime-se que eu congelo as horas pra te ter em meus braços. Nos minutos eternos de nossa solidão.








¹. Espécie de esquilo voador natural da Malásia e Indonésia.

Nenhum comentário: