Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

28 de fevereiro de 2008

Dogz

Esta é pra você que não sabe ler, e que muitas vezes finge não saber o que eu digo. Não falamos a mesma língua, mas saiba que eu também te entendo. Ora, você sabe.

Vejo pêlos brancos dominando o caramelo. Envelhecemos, mas você não mudou absolutamente nada, sendo sempre aquela chorona mimada, atenciosa e brincalhona. E disposta, sempre disposta! Não importa a hora ou o clima, você vai sempre me dar atenção e ouvir minhas baboseiras.

Minha "gatinha" imaculada, que tanto já sofreu. E sofremos juntos, fazendo o possível para que fique o maior tempo conosco aqui, sorrindo seu sorriso amarelo e já sem dente (por mais que não admitam eu sei que você ri). E ganha até apelidos como Virgem Maria, por já ter engravidado virgem e ainda por cima, voltado a andar como se você só tivesse se esquecido - milagre! - Minha foquinha descerebrada.

Quando te vejo triste, quietinha, sei que algo está errado. Então você vem cabisbaixa à procura de carinho. Isso é tão raro, e tão bom ser assim. Queria ser como você, pois você sempre me vê como eu sou, e do mesmo jeito vou em sua busca. E do seu jeito me levanta como pode. Minha caramelo inquieta.




Fique você sabendo que vai ter sempre um espaço em minhas mãos para seu osso babado, para mais um afago; tempo para um beijo no nariz, para correr sem parar, enquanto você balançar o rabo. Eis minha gratidão. Sei que você não pode ler, mas você não precisa, porque já sabe.














"Mulheres têm interesses diversos, desejos imersos

querem flores no aniversário junto com versos

no verso do bilhete e fazem piquete

pra usarmos desodorante, xampu e sabonete

Lika não espera nada disso

apenas abana o rabo e vira a barriga sem querer compromisso

deita na entrada da porta e me espera sair

com sua manchas no dorso e o rabo a sacudir" - De Leve

5 comentários:

Anônimo disse...

alice frank?
poooxa bem vinda ao meu blog!
tomara que tenha gostado do texto então!

:*

Alice disse...

ahhhhhh que menina mais gostosa
posso morder?
deixa eu morder? só de brincadeira...
eu também tenho dente faltando!

Milla disse...

Sabe o que vou dizer né?

Óunnnn coisa fofa.

Porque toda vez que eu vejo um serzinho desses, mesmo que por foto, faço sons esquisitos.

Amo eles e a forma de amor descompromissado.

Só que tem uma coisa:

"querem flores no aniversário junto com versos"

tsc nunca quis tá.

Beijo

Lígia Ruy disse...

Interessante forma de relacionamento. Eu mesma, que não sou muito fã de animais, tenho grande carinho pelo meu cachorro. Mesmo que não o abrace e beije (éca!).

E é bem fofo mesmo.

Sentimentalismos à parte, o texto´está muito bom de ler. Bem levinho.

beijos Yu

Unknown disse...

Pára..
como pode..
euu Leticia COntii..a mais sentimentall ever do mundo...rs!
Chorona por natureza..e tneho até medalha por isso..não que seja uma honra..mas um dom, talvez!

Acabei de ler dois textos enormes e cheios de detalhes sobre amor..entre pessoas..coisa linda de ler..e senti como se fosse comigo..mas ainda assim continuava sendo eu mesma..

Mas a Lika..me tirou desse corpo medíocre..pude viajar..e lembrar da minha Tchutchuca que tantes vezes me abana o rabo implorando por um pouquinho de atenção.

Estou no trabalho..com vergonha de expor os sentimentos..e chorando como uma criança..mimadaaa...

Obrigada Yuri!
obs: Sempre Você!!