Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

15 de fevereiro de 2008

A Missing Chromosome



PARTE I

Somos os detentores do nada. É o mundo, suas faces, num segundo só. O mundo é muito grande e eu sou muito pequena. Queria estar com mais paixão para declarar meu carinho com mais amor. Why does everything feel better in the air? Há uma época na vida de toda mulher na qual o mundo se torna um complexo ridículo. Agora, estou achando o ar ridículo. Todos vêem que é mais fácil falar do estômago do que do coração e a vida está a me ludibriar. Aqui já faltam menos dias, mas aí tem um a mais... ainda.

Quando a felicidade chega é melhor aproveitá-la, jurar amor ao mundo todo, pois nunca se sabe quando o mundo jurará ódio a você. Sim, eu sou especial (por mais que eu discorde disso). Percebi coisas enterradas no chão. Havia nomes e datas. Palavras de saudade e amor. Mas que tolice, Alice, pessoas não nascem em árvores! Papai finalmente conseguiu minha sonhada casa na árvore, puxa, 20 toneladas de árvore é muita árvore.

As pessoas estão mudando, as coisas estão mudando e eu estou perdida. Apenas uma menina. Sufocou-se no seu choro apertado. Já nem lembro como eu era para ficar angustiada por ser como sou. Esse nó na minha garganta me atormenta. Não é metáfora não, é um nó mesmo. O cego chutou minha bengala e eu caí de cara no chão tirou minha visão o safado abriu meus olhos pro mundo Vida, pára! Eu quero descer.

Todo mundo se identifica com dor. Nem todo mundo foi feliz. E a letra não importa, se se é feliz. Basta se insinuar sexualmente dançando. Credo, isso sim é triste. Estar triste é proibido. Sei que às vezes parece que eu não entendo as pessoas, mas ainda sim as vejo em seus galhos solitários. Qual a graça de odiar e ninguém saber? Você acredita nas fases da dor? Eu acredito, já vi. Não sei Você, mas Eu estou começando a existir. Uma bolha de sabão se foi. Criada com tanto cuidado, um sopro de vida tão delicado. Hoje, minha vida acaba hoje.

PARTE II

Meu beijo não cura machucado, mas seria legal se curasse, né? Me deixa respirar sem te tragar. Pode chorar, pode. Mas não enxugo lágrimas. Foi ele. Foi ele. E ele foi. Que inferno! Não inferno-inferno, foi maneira terrestre de dizer. Um dia pisquei e ele sempre estava lá, em todos meus momentos. Hei de apanhar o momento, para sempre momentaneamente. Eu tinha que encontrá-lo, meu querido em terra, minha tristeza em morte. Sinto a culpa dos assassinatos nas imagens congeladas do passado. Substanciar ou verbalizar não importa agora, porque nada traduz a voz, o silêncio, a companhia ou o abraço. Eu ainda caibo no abraço.

Afinal, errar é humano. Mas quem ainda compra essa mentira? Você podia falar tantas coisas ao invés de escrever. Sabe, eu não tenho ouvidos à toa. As palavras soaram tão desconcertantes, inimagináveis pela minha imaginação. clro q antes ter meias palabrs a serem lidas do que os are d silêncio. Daí, veio a mim essa idéia: meu corpo era meu instrumento ou meu limite?

PARTE III

Sinto que bebo a tinta da sua caneta quando leio suas palavras. Sou a garota distante que virou tudo, sou chuva. O presente se embrulha como meu estômago e o passado se embaralha como minha vista seguindo as gotas da chuva na janela. As mesmas mãos que senti na minha cintura, medindo-a, descrentes de que meus órgãos caberiam ali. Quando eu toco você, eu toco você. Prefiro abraçar pessoas ensopadas de chuva, do que nunca sentir seu calor. Beijar é ter a pessoa dentro de você, assim como sexo. O fogo está lá, apagá-lo não é possível. Mas apagar a pessoa sim! (hahaha).

Quero atravessar a rua fora da faixa segurando sua mão. Queria conversar. Tô cansada, queria me arrumar. Tô com saudade de quem eu amo. Ela podia tudo e qualquer coisa. Fez o todo e o tanto faz. Para no final, dar no que deu. Terminar com um "te amo" é batido e desnecessário.


A questão deixa de ser quando foi meu primeiro sorriso falso. Passa a ser se eu me lembro do meu último sorriso verdadeiro. Sorriso verdadeiro é aquele sorrido sozinho. O tempo quer me pegar. Eu SEI – mais uma vez eu digo – que o tempo não pode ser tocado! Mas por que raios então eu continuo a desacreditá-lo? Uma faca não vai voar no meio da sua testa por acidente. Digo, é possível, mas você entende o que eu digo, não? Mas tirando este medo, o que somos? Todo mundo é insignificante pro universo. Ainda bem que sou. Imagina ter a responsabilidade do Peter Petrelli? Eu quero aprender. Com. Nada parece bom. Eu nunca esqueço. Mas isso é agora. Daqui a pouco passa. Olha, já passou.


Pode ser uma nova vida, pode ser a continuação dessa, pode ser nada. O fim e ponto final. Por que não percebemos o Acaso?

-------------------------------corte-aqui---------------------------

3 partes de frases suas. 2 anos de você. Única pra mim. Quantos mais não importam números, mas o que foi dito e feito. E nós somos bons juntos. taí em cima, embaixo, no plano de fundo do Wonder. Dito, e feito!

3 comentários:

Anônimo disse...

VocÊ é realmente uma pessoa. Não consigo dizer mais. Só que você provavelmente é especial, mesmo. E isso é só assustador quando você tira o ego desta palava. Fica significando que você está bastante sozinho nesse mundo.
E que a festa alheia vai ocupar cada vez mais os seu espaço pra respirar e para ser honesto consigo. Mas não seremos pessimistas. Talvez a festa possa ser sua, depois. Mas eu não arriscaria nenhuma regalia apostando nisso. Mas,ainda assim haverá solução. Você sempre vai poder se juntar à festa alheia, não é? Aliviante, não?

Alice disse...

Estranho é ver nossa própria vida pelos olhos de outra pessoa. Estranho e surpreendente, pois ainda sim, me vi como me vejo.

Que incômodo mais gostoso.

Milla disse...

Só digo que é muito bonito isso, muito mesmo.

=]