Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

21 de fevereiro de 2008

Meu filhote

Assim como há na vida de uma mulher uma época em que o mundo é um complexo ridículo, há uma época na qual queremos abraçar o mundo. Tenho vontade conversar com estranhos na rua, só porque parecem tristes. Fazer companhia. Quero partilhar os problemas, ouvir e dar aquele abraço. Chorar junto. Choro junto com a televisão e todas aquelas pessoas que não existem. Dramas irreais. Ou então choro com as pessoas que existem mesmo, mas sem elas saberem, lógico. A frase mais simples e dita sem pensar pode me fazer lacrimejar. Nessas horas, a vida tecnológica é útil. Pelo telefone, ninguém sabe o que eu faço. Nem pelo computador. Ah, mas eu falo como se fosse vergonhoso chorar. Não é não!! É apenas mais uma expressão de sensibilidade e empatia. Como um sorriso.

Esses dias, porém, tive meu momento mais absurdo de querer abraçar o mundo. Sensibilidade em alta, a caminho de uma tarde apaixonada. Passos... passos... passos. Ao longe, vejo na calçada uma mancha negra. Passo, passo, passo, a mancha está próxima. Chego perto e vejo que é um rato. Passopassopasso, para trás. Chilique na espinha, meu deus!, um rato! Nunca tinha visto um rato de tão perto. Ele parecia molhado. Olhei novamente e vi que tremia. Movia-se de forma débil, sem sair do lugar. Olhinhos cerrados, rabo descoordenado, sem forças nas patinhas. Era pequeno. Era frágil. Ajoelhei ao seu lado, quis tocá-lo. Ou era filhote ou estava morrendo. Estendi minha mão e pensei duas vezes. Não posso nem levar um cão para casa, imagina um rato. As convenções do mundo passaram pela minha cabeça. Levantei e deixei meu coração lá, na calçada.

2 comentários:

Yuri Kiddo disse...

preciso falar com você!

e como ficamos dias sem nos falarmos e temos as mesmas sensações - identicas!!! Até o rato eu vi ontem de madrugada, só que este só corria de chuva, e eu também.

Milla disse...

Vc podia dizer que era uma espécie de hamster, sabe eles são muito dóceis, já tive vários =]

Roedores nunca me deram medo...

Tem momentos que queremos abraçar o mundo mesmo.

Beijo