Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

20 de abril de 2009

A Morte da Boneca


Já tem um tempo que não me encontro mais com ela. Suas personas não me dizem mais respeito, e até suspeito que nem a ela mesma. Já imaginava de que isso aconteceria, mas sempre quis acreditar que não.

Talvez a sombra do sexto tenha infectado o que era tão certo e organizado até. Talvez tenha sido aquela parte seletiva que vem e sufoca cheia de idolatrias, sem personalidade e autoestima no chão; que devora com anseio e fere imaturamente escolhendo apenas alguns de um todo.
Pode ter sido também a apaticidade de sua parte tocável, oh Susi, que não toca mais nada nem ninguém. Suas lágrimas não comovem mais, nem seu sorriso, muito menos seu coração partido traz pena. Cada vez mais invisível, nem pede por socorro. Não há súplica em sua dor. Foi abandonada e esquecida, mas ninguém tem coragem de dar o ultimato, o golpe fatal com a lâmina mais afiada. Simplesmente é deixada respirar sem membros... Eu tentei ser sua alma, mas não me permitiram. Falhei.

Se não todos os membros agem em conjunto, nenhum funciona direito. Se não todos serem eternos, somente alguns, seja feliz, minha doce boneca de olhos de vidro. Para alguns, alguns menos.

Susi não anda sozinha nem nunca vai andar, mas não caminha mais comigo.

Um comentário:

Tiso disse...

Me pareceu ter sido escrito para o mesmo tipo de pessoa para quem se pode cantar Like A Rolling Stone de boca cheia e com todos os dedos indicadores apontando na voz possíveis.