Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

30 de novembro de 2009

Descanse em Paz (Killer Cars)

Duas luzes à minha direita. Pisco. Ela está maior, agora é uma só. Gotas de vidro caem do céu e espelho da superfície. Barulho de borracha no asfalto, os freios desistiram. Pisco. Ela vem em meu encontro. Cumpre o prometido e me derruba. Luzes feitas de ferro pesado, motor e poluição. Vejo meu reflexo cada vez mais perto em direção às ruínas. Do chão, outras luzes, dessa vez mais serenas. Olho atentamente como sibilam, elas me olham de volta.

Eu não tive medo, não me assustei. É um perigo para a vida, não temer a Morte. Minha vida não passou diante dos meus olhos, não desta vez. Talvez algo maior em mim soubesse que não ia dessa pra melhor. Não desta vez. Mas por alguns instantes me vi livre das responsabilidades, das dívidas, da faculdade, do trabalho, e de toda gente chata que me rodeia onde quer que eu vá. A desejei. Faça parecer um acidente – sussurrei em seu ouvido, um segredo só de nós dois.

Toda vez será a última. Sinto meu corpo jazer na estrada, descanso no asfalto molhado e quente. Meu leito. Um piscar mais longo, e outro. Até não mais. Aqui quero descansar em paz.






[mas ainda não foi desta vez]

5 comentários:

b.s. disse...

nem brinca!
nem em ficção!
não gostei.

J.G.N. disse...

Não é retribuição. Eu ia mesmo vir aqui, apesar da cordilheira de trabalho para eu resolver e do sono causado pela safada noite de ontem.

Acho que entendi desta vez. Na verdade, lembrou muito There Is a Light that Never Goes Out, dos Smiths:

"And if a double-decker bus
Crashes into us?
To die by your side,
Such a heavenly way to die!
And if a ten-ton truck
Kills the both of us?
To die by your side,
Well, the pleasure and the privilege is mine..."

Alice disse...

até meus pais se preocupam com você, sabia?!

Unknown disse...

Esse foi muito pesado.
Tenso mesmo.
Fica bem menino.

*ju disse...

eu tenho ctza ke vc vai morrer num acidente.jah te falei ke sonhei com isso neh!? haha
mas deixa p daki uns 50 anos vai.
=P
bjoo!