Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

12 de março de 2008

See You on the Other Side

- Eu não sou filho de ninguém. - Desab(af)ei ali, enquanto procurava forças em suas mãos, naquele banco de praça que parecia tão conveniente. - Eu sou seu pai - continuei. Ela só me olhava e ria de todo aquele colorido, como se toda cor representasse beleza. Ria de minha aflição aguda e desafinada. Se não sabe, o choro invertido também é desespero.

- Olha, eu sou seu pai, mas posso ser seu irmão. O que acha? - Olhava fixamente em seus olhos, enxergando por trás da pessoa que é. As pessoas estão contidas por detrás do olhar¹. Sem dizer uma letra sequer, me abraçou e me selou o rosto. Agora era minha mãe.

Fechei seus olhos e tudo desaparecera. Não enxergávamos nada, e o nada era tudo ali. Mas tudo era escuro.

.Ela não ria mais, tampouco se mexia apavorada por aquele vazio negro. - Ah, eu sempre acabo aqui... Logo a gente sai. Já estou acostumado, essa cegueira acontece sempre, a gente é que nunca percebe. - ...Sempre acontece. Então passeio minhas mãos pelo ar e retomo as suas. A conforto e faço promessas de te tirar da escuridão. Guio em vão, também nunca soube onde era a saída. Nunca quis sair de verdade.

Não havia passos a guiar, sombras a seguir, não havia você em minhas mãos. Não. Não podia crer em meus olhos. Te seguro mais forte porque sei que está ali, sem rosto e chorando, mesmo que se faça muda, mesmo que se esconda no preto. Eu te ouço mesmo sem querer, eu sinto seu choro. Estamos cegos, mas temos um ao outro. Vou ao teus olhos e seco teu sumo.

Minha tentativa só fez com que você enxarcasse mais e mais os olhos. Os seus e os meus. Chorou em meus braços pois era o que tinha ali, o que te segurava e protegia. Eu era o que era sólido. Derreta minha amiga, em mim, sabe que pode confiar. A abraço mais forte e mostro a saída.




Eu continuo preso aqui. E você continua chorando.






¹. Frase original de Mariela. ;)

2 comentários:

Milla disse...

Aqui eu perdi as palavras.

Só fica o abraço para depois.

Tks por tudo.

=**

Lígia Ruy disse...

eu comentei aqui ontem e meu comentário não está aqui =/

Expressivo.

Não consegui entender a conexão da história, mas tem bastante sentimento.

a gente se agarra no que dá na hora do desespero.

=**