Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

16 de março de 2008

hOJE

Um idiota parou ao meu lado. Eu o conhecia e agi desdenhosamente como se pouco importasse sua existência. Com um olhar pensador, olhou pro céu, suspirou, maquinou as palavras todas e soltou - é a vida né... - É a vida né, seu babaca! Por que foi dizer isso justo aquela hora? É a vida o quê? Que vida? De quem? Eu sabia todas as respostas, mas fingi não saber porque não queria minhas verdades degradantes. Queria as de outrém. As suas, as dele, não importa. Ando prefirindo a ignorância.

Como você tá levando as coisas, garoto? - disse ela, a de maiores desavenças, textos gigantes e poucas conversas. Que pergunta!... Como vou levando...? Ora, como dá. Carregando caixas pesadas de cerveja em sacolinhas de supermercado. Estou às avessas e as cervejas estão caindo, você-que-tenta-me-ajudar... Ahhhh não sei. Não sei... Nada mais importa. Nada mais importa. Nunca mais. Nunca importou.


Conhaque e dores de garganta. Insônias e frio. E é claro, meu peito a implodir algumas várias veias por sua causa. Mas não tive seu calor por hoje, nem tomamos chuva. E hoje é o pra sempre, é a sensação que eu tenho... de agora, de toda hora agora, pra sempre. Amanhã estarei morto, não entende?? Me aproveite agora e hoje! Meu sonho de todas as cores.












• YuRi Kiddo • the past sinner, the last winner diz:
nossa, eu to meio bêbado hein... e com uma dor no peito de foder.

2 comentários:

Lígia Ruy disse...

Inexplicável.

É, "é a vida, né...".

E cada vida é uma vida e não pode ser só assim, "é a vida". E cada um sabe como é que é. E aceita se quiser. Mas carrega sem opção.

Ó timo texto, Yu.

Beijos

fel disse...

:/