Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

9 de fevereiro de 2009

Ian

Tomou os comprimidos sem saber se estava evitando a Morte ou encurtando o caminho para seu encontro. A solidão faz coisas inacreditáveis. Já não sabia o que esperar da vida, muito menos da Morte. Desesperançoso, matou aquela velha garrafa de Domecq que enfeitava a estante há anos.

Queria ter sido dançarino, mas sua condição não lhe permitia. Queria ganhar mais tempo na juventude que lhe faltou. Queria algo que a vida não lhe deu, e nem ele a si mesmo. Queria a vida, mas sua ansiedade por viver acabou pondo um ponto final na sua história de poucas linhas. Correu para a gaveta de remédios. Gardenal, Valproato, Carbamazepina. Antigos e crentes dizem ser coisa do Diabo, ele até acreditava nisso as vezes. Hoje não crê.

Sentia os efeitos do que seria só mais uma dança, não o suficiente para ter os holofotes mirados para sua atenção. Não havia luz em sua performance. A vida estava difícil. A Morte também.

Caiu no chão com o corpo tremendo e se debateu por inteiro. Passos complexos muito bem ensaiados ao longo da vida. Olhos em órbita, salivando sangue por ter mordido um naco da língua... Tudo em perfeita harmonia. Epilepsia é dança. Seu sonho estava realizado, mas sem palmas ao final do espetáculo. Fim.


"It's getting faster,
moving faster now,
it's getting out of hand
On the tenth floor,
down the backstairs
into no-man's land
Lights are flashing,
cars are crashing,
getting frequent now
I've got the spirit,
lose the feeling,
let it out somehow"


Disorder (Joy Division)

Nenhum comentário: