Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

27 de março de 2009

II em I

Identidade

- Você tá falando isso porque você não sabe de nada! Olha pra mim, em pleno fim de semana quando eu poderia estar fazendo qualquer outra coisa com alguém, eu fico aqui o dia inteiro vendo filme, lendo e escrevendo! Você não percebe que eu me isolei?, e que eu me isolei porque eu não suporto mais ninguém. Eu não me identifico com ninguém, mãe, você sabe o que é isso?

Foi no meio dessa briga que eu percebi o quanto eu dispensei todo tipo de companhia, e o quanto minha solidão era ignorada. E foi só quando eu gritei todas as coisas sem pensar foi que eu percebi. Quem estava falando aquelas palavras tão esclarecedoras? Quem dentro de mim percebia mais que eu? O quanto dessa voz eu devo ouvir?

Eu só gosto de gente morta, cheguei a essa conclusão. Poucos são os vivos que me satisfazem, poucos são estes que eu homenagearia. Será o meu desprezo à vida ou à humanidade, que me fez chegar a esse ponto?

Reza Vela

Vi um brilho no fundo do quintal, escondido atrás de uns tijolos, em cima da pia. Era uma vela num prato com açúcar e um copo do lado. Fiquei observando atentamente aquela chama dançando a dança do vento. Não sei o porquê, mas sabia que aquela vela estava acesa por mim. Era por minha alma perdida, e ali ela se encontrara. Eu vi o meu passado naquele fogo, mas não quis ver, e assoprei. Assoprei forte. Ela bambeou e se firmou no pavio. Molhei a ponta dos dedos e tentei apagar direto do pavio. Me queimei e ela se manteve. Tentei assoprar mais forte, até quase perder o ar. Ela desequilibrou no pavio, mas não caiu, e me olhou com deboche. Certo, já entendi.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi; meu blog antes era o ladysuicide; mais agora estou com outro nome. estou passando só pra dar uma avisada :) um beijo

http://colherdesopafria.blogspot.com