Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

9 de março de 2006

Eu falo demais... por isso sou ignorada

Informações e informações! Vamos com calma e analisá-las:

# Letra de mão é chamada letra de mão, porque é semelhante à letra feita à mão. Letra de forma é chamada letra de fôrma, porque é padronizada. Minha letra de forma é igual a sua, pois as letras são um padrão. Já a letra de mão é diferente e individual.

# Por que escrevo? Para não ficar calada. Parece incoerente, escrever para falar. Mas muitas vezes não sou ouvida por me expressar de maneira sem sentido e sem planejamento. Muitas vezes não sou levada em consideração. Mas quando escrevo não. Posso pensar em cada palavra que vou usar, na pontuação, no sentido das frases, para que tudo saia do jeito que quero. Posso pensar. Pensar. Pensar. E, depois de formulada as idéias, posso expressá-las de maneira coerente.
E escrever é uma arte. A escolha de cada palavra é essencial, pois calo muitas outras, como dizia FT. Posso brincar com elas, com os sons, com a pontuação, com as frases de duplo sentido, que só seriam compreendidas com a intonação característica da fala. Posso te levar para o meu caminho, seguir meu pensamento, viajar comigo. Fazer você se pendurar em cada vogal. Mas isso, se há o dom. Se não, não.
Comigo, acho que você continuará sentadinho na cadeira. Por enquanto. O futuro ninguém sabe. Tenho esperanças de melhorar.

# Minha última refeição... nunca churrasco! Odeio... pizza? Não sou muito fã. Escolheria uma salada, com várias coisas que eu gosto. E ensopada em azeite. Muito, muito azeite! Para beber, suco de laranja! E sobremesa? Hum... algo de chocolate. Um mousse ou um milkshake... ou simplesmente chocolate derretido e lambido no dedo!

# Mas se eu estivesse no corredor da morte, minha dúvida não seria o que comer pela última vez. Minha pergunta seria outra: que crime cometi para estar onde estou?
Então, que crime você cometeu?

Um comentário:

Anônimo disse...

...falo demais...talves, por conta de não ter muita gente pra conversar e quemm tenho nem t^sempre ta afim de me ouvir; ja pensei em escrever,mas desisti, desisiti porque não quero fazer caderno de recordações ou registro de memorias...ou Diário, desisit pq quero contar, comentar, debater, ouvir a opinião alheia...não falar sozinha, pra isso posso literalmente FALAR SOZINHA, quero interagir...bom pra quem não quer falar sozinha, acho q ja falaei demais...boa sorte com o seu metodo