Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

16 de março de 2006

F1ND 7H3 WH173 R4B177

Exatamente como eu sempre me senti... talvez a matrix seja real, por que não?

(...)"Eu imagino que você esteja se sentindo um pouco como Alice. Entrando pela toca do coelho. Eu vejo nos seus olhos. Você tem olhar de um homem que aceita o que vê porque está esperando acordar. Ironicamente, não deixa de ser verdade. Você acredita em destino? [responda]
- Não
- Por que não?
- Não gosto da idéia de que não estou no controle da minha vida.
- Eu sei exatamente o que quer dizer. Deixe-me dizer porque está aqui. Você está aqui porque você sabe de algo. O que você sabe não consegue explicar. Mas você sente. Você sentiu a vida inteira: Há algo errado com o mundo. Você não sabe o que, mas está lá. Como um zunido na sua cabeça, te enlouquecendo. Foi este sentimento que te trouxe até mim. Você sabe do que estou falando?
- Da Matrix?
- Você deseja saber o que ela é? A Matrix está em todo lugar. À nossa volta. Mesmo agora, nesta sala. Você pode vê-la quando olha pela janela ou quando liga a sua televisão. Você a sente quando vai para o trabalho, quando vai á igreja, quando paga seus impostos. É o mundo que foi colocado diante dos seus olhos para te cegar da verdade. Que você é um escravo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que você não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. Infelizmente, não é possível dizer o que é a Matrix. Você tem de ver por si mesmo. Se tomar a pílula azul, a história acaba e você acordará na sua cama acreditando no que quiser acreditar. Se tomar a pílula vermelha, ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho."

_Texto extraído do filme Matrix[duhhh]



E então, Azul ou Vermelha?

Nenhum comentário: