Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

2 de março de 2006

Just follow the Yellow Brick Road

Há uns dias atrás, eu resolvi confirmar um dos mitos da música, aquele sobre a sincronia entre "Dark Side Of The Moon" do Pink Floyd e o filme "O Mágico de Oz". Sim, ela é real e fantástica.

Mas o que importa é o filme. Maravilhoso, de 1939. Muito bom, filme que nos faz pensar depois... principalmente se você sincroniza ele também.

No filme, há 4 personagens em busca de favores do Mágico de Oz. Dorothy deseja retornar para casa; o Espantalho deseja um cérebro; o Homem de Lata deseja um coração e o Leão quer coragem. Pensei em perguntar quem você seria desses personagens, até que percebi que você já se intitula "Homem de Lata".

Bom, se eu tivesse que escolher, não seria Dorothy, pois já tenho um lar, meu lugar de paz. Também não seria o Espantalho, não me acho burra, me acho inteligente. Não seria o Homem de Lata, pois creio que tenho um coração. E, assim como o Mágico de Oz disse para o Homem de Lata:


As for you, my galvanized friend, you want a heart! You don't know how lucky you are not to have one. Hearts will never be practical until they can be made unbreakable

Depois o próprio Homem de Lata admite, quando Dorothy vai embora:


Now I know I've got a heart -- 'cause it's breaking

Mas não sei se eu tivesse a opção de poder desistir do meu coração se eu o faria. Acho que não, certeza que não. Por maior a dor que um coração quebrado nos cause, a alegria supera, mesmo sendo ela sentida apenas 1% do tempo.
Se eu pudesse escolher, escolheria ser o Leão. Não tenho coragem alguma, preciso de um pouco.

Agora você, Homem de Lata, ainda quer um coração? Não sei porquê você quer outro, se já tem um, lindo e muito grande (e espero que comigo dentro!).

Mas e se você pudesse pedir qualquer coisa para o Mágico de Oz, o que pediria?

Nenhum comentário: