Sejam bem-vindos ao outro lado do espelho, onde tudo pode acontecer (e acontece).

Wonderlando é um blog sobre textos diversos, descobrimentos e crescimento. A filosofia gira em torno do acaso, misturando fantasia e realidade de dois amigos que se conheceram também por acaso, Alice - que tem um país só seu -, e Yuri - chapeleiro e maluco nas horas vagas.

Leia, comente e volte sempre... Ou faça como a gente e não saia nunca mais.

28 de março de 2006

Muito Prazer

Esses dias parei pra pensar: Orgasmo!
Acepções■ substantivo masculino 1. momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade e que, no homem, provoca a ejaculação seminal e, na mulher, miotonia e contrações uterinas, sufusão tépida e sensação de latejamento pélvico.

QUE? Não, vamos tentar de novo, meu amigo Houaiss não foi feliz nesse aspecto[saber tudo na teoria e não na prática deve ser verdadeiramente triste]

Acepções■ substantivo masculino 2. efervescência de sentimentos, excitação incontrolável do espírito que se pode manifestar em reações físicas.

Ahhh muito melhor Houaiss, obrigado. Mas, substantivo masculino? Mania de querer classificar as coisas viu! Orgasmo é mais que substantivo e tampouco é masculino.
Efervescência de sentimentos, o termo que eu estava procurando. Um orgasmo é o ápice, é quando se junta tudo numa coisa só. Raiva, alegria, amor, tristeza, lembranças... ao mesmo tempo que não consigo pensar em nada, fico paralisado olhando a sinceridade dos olhos do gozo. Como alguém consegue não ser sincero num momento como esses? Existe. Por vergonha?! Muitas vezes, mas, vergonha de que? Não entendo. Orgasmo é olhar nos olhos de Deus e o Diabo e senti-los tocar-nos por poucos segundos, é se sentir elevado e incontrolável magia assustadora. Uma felicidade cega. O orgasmo é uma coisa pura que muitas pessoas não sabem respeitar e sumprimem suas ''necessidades'' apenas pelo prazer da carne. Orgasmo é felicidade, certeza. Mas também tem seus momentos de tristeza.

Prazer é felicidade? Sim. Felicidade é algo momentânio: tristeza não tem fim, felicidade sim e blá blá blá. Mas o que fazer pra ser sempre feliz? Ser um escravo de você mesmo tentando se fazer feliz sempre. Quem é sempre feliz não é honesto consigo mesmo, nem confiável. Uma pessoa que tem medo de ser triste realmente é muito triste, mas, e quem tem medo de ser feliz? É ainda mais triste. Foda né?! E quem encontra felicidade na tristeza? Só fala em tragédia, ou gosta da dor e violência. Esse sadismo que algumas senhoras donas de casa dizem não ter mas a caixa de imagens está sintonizada nesses programas sem futuro estilo Datena. É quase inconsciente. Não sei definitivamente como ser sempre feliz, acho que ninguém sabe. E nem deve saber. A tristeza também é importante, tem seu valor. Felicidade pra mim é poder equilibrar os sentimentos e as emoções, é saber a hora de rir e a hora de chorar, ser sincero com você mesmo principalmente; poder realizar um sonho; é ter alguém pra te ouvir reclamar e mesmo assim estar ali sem ir embora ou te deixar pior; é ter um abraço sempre que precisar; não né?! Enrolei enrolei e não consegui definir felicidade, é que, sei lá, a felicidade é tão simples e teimamos em complicar. Eu não sei se sou feliz. Chega.

_Acredito que a felicidade infinita está contida no orgasmo. Certa vez escrevi no caderno de uma amiga: orgasmorgasmorgasmorgasmo...

2 comentários:

Yuri Kiddo disse...

mesma pergunta! "o q eh felicidade pra vc?"

vc tá com saudades de qm vc ama... qm vc ama?

Anônimo disse...

é, de uma amiga...

foi ousado certamente